TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Pilates emagrece?

O pilates auxilia muito no aumento de flexibilidade, tonificação e maior resistência dos músculos. Além disso, é um excelente mecanismo para

Publicado em: 02/05/2022 - Última atualização: 24/04/2023 - 18h11

A pergunta que não quer calar: Será que o pilates é um bom aliado para o emagrecimento?  Neste post te conto tudo sobre esse exercício tão comentado.

 

 

O pilates auxilia muito no aumento de flexibilidade, tonificação e maior resistência dos músculos. Além disso, é um excelente mecanismo para melhorar sua postura, respiração e reduzir suas dores, ou seja, é um exercício muito completo, que pode ajudar muito na sua saúde geral.

 

Por isso, a resposta é SIM, o pilates pode ajudar no emagrecimento, porque ele acelera o metabolismo, mas esse não é seu foco principal!

 

Junto a ele é necessário realizar uma dieta mais equilibrada. A alimentação é a chave para que qualquer exercício físico tenha os efeitos que você deseja em seu corpo e em sua saúde física e mental.

 

Mais do que isso, o ideal seria, além da alimentação adequada, combinar o exercício de pilates a um treino de musculação, desta forma o corpo estará bem preparado para realizar um emagrecimento mais acelerado e saudável.

 

Quantas calorias perdemos aproximadamente em uma hora exercícios físicos?

 

– Pilates – 300 calorias

– Caminhada devagar – 240 calorias

– Musculação – 300 calorias

– Natação – 500 calorias

 

E aí? Bora assistir nosso treino de pilates para entrar em forma?