TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Mitos e verdades dos cosméticos veganos e naturais

Elimine as suas dúvidas sobre produtos naturais, orgânicos e veganos de uma vez por todas com o farmacêutico Jamar Tejada

Publicado em: 01/03/2022 - Última atualização: 13/07/2022 - 16h47

A crescente procura por alternativas veganas, naturais e orgânicas no mercado de cosméticos é notável. Pelas mais variadas razões, que vão desde uma preocupação com um consumo mais sustentável até uma tentativa de preservar a própria saúde, as pessoas têm se envolvido cada vez mais no assunto.

 

Por isso, para eliminar as dúvidas que podem surgir nesse processo de uma vez por todas, o farmacêutico Jamar Tejada veio ao nosso Você Bonita esclarecer o que é FATO e o que é FAKE sobre cosméticos veganos. Confira os destaques:

 

 

 

“O cosmético vegano não utiliza nenhum ingrediente de origem animal”

 

FATO. Na realidade, esse é o único critério e também o mais indispensável na classificação de um cosmético como vegano. Além disso, ele também não pode ter sido testado em animais ou transportado por animais em nenhuma etapa da sua fabricação.

 

 

“Todo cosmético vegano é natural”

 

FAKE. Nem todo produto vegano é feito à base de plantas e produtos naturais, que é o caso determinante para tornar um produto orgânico. Por isso, um produto vegano pode ser totalmente artificial, feito apenas de componentes químicos.

 

 

“Todo cosmético natural é orgânico”

 

FAKE. Nem todo produto natural é orgânico. Isso acontece porque muitos fatores são levados em consideração para um cosmético ganhar o selo de orgânico, desde o momento da produção até o transporte. Caso o produto natural tenha levado fertilizantes na sua composição no momento da plantação, por exemplo, ele já deixa de ser orgânico.

 

 

“Cosméticos veganos são mais caros”

 

FAKE. Apesar da certificação dos cosméticos como veganos e a pesquisa por trás desta tecnologia incluírem um custo que pode pesar no preço do produto final, essa não é uma regra. Neste caso, a dica é procurar em lojas que comercializem principalmente produtos desta categoria.

 

Gostou destas dicas? Acompanhe essa e outras pautas sobre saúde e beleza no Você Bonita da TV Gazeta!

 

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/a2UczZufwK8″ title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>