TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Limpeza em casa: 5 dicas e produtos caseiros

Confira o conteúdo exclusivo da TV Gazeta - Limpeza em casa: 5 dicas e produtos caseiros

Publicado em: 25/04/2022 - Última atualização: 24/06/2022 - 14h08

Para muitas pessoas, fazer a limpeza da própria casa pode ser um processo libertador e até terapêutico. Caso você tenha se identificado com essa frase, já deve ter percebido também que, para não cair na rotina e virar algo cansativo e maçante, é interessante pensar sempre em maneiras de inovar na faxina. Por isso, trouxemos para o programa Mulheres na TV Gazeta algumas dicas e receitinhas de produtos caseiros!

 

Método de Limpeza

 

Felipe Fersonymee é diarista profissional há 10 anos, criador do método ‘Diarista Masculino Oficial’ e do canal no YouTube ‘Fala Diaristas’. A sua trajetória como faxineiro Diarista começou em 2012, como uma segunda fonte de renda, mas não demorou um mês para deixar o emprego fixo de repositor de produtos em prateleiras de supermercado e se tornar oficialmente diarista. Atualmente, ele atua como diarista para acompanhar as mudanças do mercado de limpeza residencial e cria estratégias de limpeza focadas no perfil de casas e empresas.

 

Abaixo, você confere algumas dicas que ele deu na conversa com a apresentadora Regina Volpato no programa Mulheres, na TV Gazeta:

 

 

DICA 1: RECEITA MISTURINHA MULTIUSO PREVENTIVA PARA LIMPEZA DE EFEITO ESPELHADO

 

Receita:

  • 1 borrifador
  • 400ml de água
  • 2 tampinhas de álcool
  • 6 gotas de detergente
  • 1 colher de chá de lustra móveis

 

Coloque todos os ingredientes dentro do borrifador, chacoalhe muito bem e estará pronta a misturinha multiuso! Essa mistura pode usar em telas de TV, espelhos, vidros, bancadas de pedra e qualquer superfície que tenha brilho.

 

DICA 2: USO CORRETO DO LIMPADOR MULTIUSO

 

De acordo com o diarista, a maioria das pessoas nunca acerta a maneira correta de fazer a limpeza com esse tipo de limpador.

Isso acontece porque o uso de limpadores multiuso amarela e modifica a cor das superfícies com o tempo, justamente por só limparmos e não removermos o excesso do produto que continua agindo depois que passamos.

  1. Passar o multiuso nas superfícies pra tirar a sujidade
  2. Na sequência, ir com um pano úmido para tirar o excesso do produto
  3. Finalizar com pano seco

 

DICA 3: COMO TIRAR PELO DE PET DO SOFÁ, ALMOFADA OU QUALQUER ESTOFADO

 

O que devemos fazer quando não temos aspirador em casa e precisamos tirar pelos das coisas? Para sua surpresa, Felipe revelou que a luva de limpeza convencional é o melhor instrumento para isso! Isso porque o material é emborrachado e em contato com a superfície de tecido, se cria uma barreira eletrostática, evitando que os pelos se espalhem pela casa, assim formando uma bolinha de pelo.

 

DICA 4: COMO DEIXAR SEU INOX BRILHANDO USANDO APENAS PALHA DE AÇO E PASTA DE DENTES

 

Primeiramente, você deve colocar a mesma quantidade de pasta de dentes que usamos na escova, só que em um pedaço de palha de aço. Mas não se preocupe: palha de aço não risca inox, o que risca é apenas o lado verde da esponja de louça. Depois de umedecer a palha de aço com água, passe em toda a superfície e deixe agir por 1min. Na sequência, com movimentos circulares, passe em toda a superfície de inox. Faça um bom enxágue e finalize com pano seco, evitando as famosas “marquinhas” de água. O inox ficará brilhando!

 

DICA 5: COMO DEIXAR A CASINHA COM AQUELE “CHEIRINHO DE ACONCHEGO” DEPOIS DA LIMPEZA

 

Receita:

 

  • 400ml de água
  • 1 tampa de amaciante concentrado de sua preferência
  • 1 tampa de álcool pode usar a mesma quantidade que a do amaciante

 

Onde aplicar? Em lugares estratégicos, de acordo com nosso convidado, tais como sofá, cortina, camas, tapetes e afins. Assim, a casinha fica cheirosinha por mais tempo, e toda vez que a superfície de estofado tiver em contato com pessoas, o cheirinho volta a aparecer.

 

DICA EXTRA

 

Para eliminar o odor da tábua de legumes e carne deixando também com aspecto de nova, use metade de um limão e polvilhe sal em toda a superfície a ser limpa, Em sequência, pressione o limão na superfície polvilhada de sal e deixe agir por 1 min. No final, é só enxaguar!

Gostou das dicas? Siga as redes sociais do programa mulheres (@gazetamulheres) para acompanhar outras pautas e não se esqueça de assistir ao programa desegunda a sexta-feira, a partir das 14h, pela TV e pelo aplicativo da #NossaGazeta!