Cinema em Dose Dupla: Planeta vermelho e mistérios da Igreja
Como você já sabe, o preço exorbitante do ingresso está espantando as pessoas do cinema. Mas mesmo assim, às vezes bate aquela vontade de pegar um cineminha e esquecer do mundo na escuridão da sala de exibição. Seja com amigos, família, namorada, namorado. Ou até mesmo na solidão. Diante disso, veja duas opções que realmente valem o seu dinheiro.
Opção #MaisPop
Se você quer deixar os problemas de lado e literalmente viajar para o espaço, o filme “Perdido em Marte” é o mais adequado. A primeira coisa que chama atenção é o diretor, Ridley Scott, responsável por clássicos da ficção científica como “Blade Runner, o Caçador de Andróides” (1982) e “Alien, o 8º Passageiro” (1979). Desta vez, o mestre aposta numa adaptação do livro “The Martian” (traduzido como Perdido em Marte aqui no Brasil), do escritor Andy Weir. Na trama, o astronauta Mark Watney e sua equipe são enviados para uma missão a Marte, conhecida como Ares 3. Após uma forte tempestade no planeta, Watney é considerado morto e a missão é abortada. Ao contrário do que seus amigos pensam, o astronauta está vivo. E está agora isolado no planeta vermelho. E fará de tudo ao seu alcance para conseguir voltar para casa. Destaque para a interpretação do ator Matt Damon na pele de Mark.
Veja o trailer oficial:
Opção #MaisCult
Quer algo mais cabeça, que exija reflexão? Sugiro então o drama chileno “O Clube”. A história gira em torno de um grupo de sacerdotes que passa os dias no meio do nada. A principal pergunta é: O que os levou até ali? Será que estão presos, será que estão em tratamento? Depois de um crime, a Igreja envia um representante para descobrir o que aconteceu. A partir deste ponto, um misterioso jogo de aparências vai começar. A fotografia desta obra chama bastante a atenção, com um tom mais sombrio e apostando nos contrastes.
Assista ao trailer oficial: