TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Cinema em Dose Dupla: Planeta vermelho e mistérios da Igreja

Essa coluna é para você. Sempre com duas opções, a #MaisPop e a #MaisCult.

Publicado em: 02/10/2015 - Última atualização: 03/08/2023 - 16h05

Como você já sabe, o preço exorbitante do ingresso está espantando as pessoas do cinema. Mas mesmo assim, às vezes bate aquela vontade de pegar um cineminha e esquecer do mundo na escuridão da sala de exibição. Seja com amigos, família, namorada, namorado. Ou até mesmo na solidão. Diante disso, veja duas opções que realmente valem o seu dinheiro.

Opção #MaisPop

Se você quer deixar os problemas de lado e literalmente viajar para o espaço, o filme “Perdido em Marte” é o mais adequado. A primeira coisa que chama atenção é o diretor, Ridley Scott, responsável por clássicos da ficção científica como “Blade Runner, o Caçador de Andróides” (1982) e “Alien, o 8º Passageiro” (1979). Desta vez, o mestre aposta numa adaptação do livro “The Martian” (traduzido como Perdido em Marte aqui no Brasil), do escritor Andy Weir. Na trama, o astronauta Mark Watney e sua equipe são enviados para uma missão a Marte, conhecida como Ares 3. Após uma forte tempestade no planeta, Watney é considerado morto e a missão é abortada. Ao contrário do que seus amigos pensam, o astronauta está vivo. E está agora isolado no planeta vermelho. E fará de tudo ao seu alcance para conseguir voltar para casa. Destaque para a interpretação do ator Matt Damon na pele de Mark.

Veja o trailer oficial:

Opção #MaisCult

Quer algo mais cabeça, que exija reflexão? Sugiro então o drama chileno “O Clube”. A história gira em torno de um grupo de sacerdotes que passa os dias no meio do nada. A principal pergunta é: O que os levou até ali? Será que estão presos, será que estão em tratamento? Depois de um crime, a Igreja envia um representante para descobrir o que aconteceu. A partir deste ponto, um misterioso jogo de aparências vai começar. A fotografia desta obra chama bastante a atenção, com um tom mais sombrio e apostando nos contrastes.

Assista ao trailer oficial: