TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Confira os destaques do Oscar 2022

O crítico de cinema Filippo Pitanga participou do Revista da Cidade e trouxe seu parecer sobre alguns filmes indicados ao Oscar 2022! #Oscar

Publicado em: 18/02/2022 - Última atualização: 13/07/2022 - 17h03

Por Letícia Gines / Site TV Gazeta

 

Todo ano, críticos e admiradores da sétima arte de todas as partes do mundo aguardam ansiosamente pelas nomeações ao Oscar, nome pelo qual é conhecida a premiação americana da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas que homenageia as melhores produções audiovisuais recentes.

 

Na última sexta-feira, o crítico de cinema Filippo Pitanga participou conosco de um bate-papo super descontraído no quadro Cine Revista, durante o programa Revista da Cidade, e trouxe seu parecer sobre os filmes que ganharam destaque nas indicações.

 

Confira agora as melhores apostas para o Oscar 2022:

 

Ataque dos Cães (2021)

Distribuição: Netflix

 

 

“Lindo” foi a palavra que o crítico utilizou para descrever esse filme faroeste moderno. Nesta adaptação do livro de Thomas Savage, publicado em 1967, os irmãos e proprietários da maior fazenda do Montana, Phil (Benedict Cumberbatch) e George (Jesse Plemons), entram em conflito quando o segundo se casa secretamente com uma viúva local e traz com ela o seu filho.

 

O drama, que se destaca por abordar de maneira extremamente metafórica questões reprimidas de gênero, revive a rivalidade criada entre a diretora Jane Campion e Steven Spielberg no Oscar de 1994, no qual o diretor acabou levando o prêmio de melhor filme com ‘A Lista de Schindler’.

 

Será que neste ano a história se repetirá? Aguardaremos ansiosos para descobrir.

 

Duna (2021)

Distribuição: Warner Bros. Pictures

 

Novamente, estamos falando de um roteiro adaptado: desta vez, trata-se do livro de mesmo nome do autor Frank Herbert, que é um dos maiores clássicos da história da ficção científica. Na trama, o jovem Paul Atreides, interpretado pelo talentoso Timothée Chalamet, precisa viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro do seu.

 

De acordo com o crítico, o filme se destaca muito pela fotografia e a direção cheia de metáforas visuais e plásticas. Na adaptação bem-sucedida do diretor canadense Denis Villeneuve, diferente da versão anterior do filme dirigida por David Lynch, chama a atenção a construção técnica superior do filme, que ele inclusive acredita que renderá diversas estatuetas para o título.

 

Drive My Car (2021)

Distribuição: Bitters End

 

Apesar de nenhum filme brasileiro estar concorrendo ao Oscar este ano, muitos filmes de língua estrangeira estão marcando presença nas categorias principais – entre eles, o filme japonês ‘Drive My Car’, que está concorrendo inclusive ao maior prêmio do ano na categoria de ‘Melhor Filme’.

 

O drama é assinado pelo diretor Ryusuke Hamaguchi, que está ganhando destaque na indústria e chegou a lançar 2 filmes muito premiados no ano passado. A história é adaptada do conto do livro ‘Homens Sem Mulheres’, de Haruki Murakami, e acompanha um homem que ficou viúvo repentinamente e acaba precisando encarar traumas do passado precocemente ao assumir a direção da peça russa ‘Tio Vânia’.

 

Gostou das indicações? Assista a matéria completa e confira os comentários na íntegra: