TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Confira os destaques do Oscar 2022

Por Letícia Gines / Site TV Gazeta

 

Todo ano, críticos e admiradores da sétima arte de todas as partes do mundo aguardam ansiosamente pelas nomeações ao Oscar, nome pelo qual é conhecida a premiação americana da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas que homenageia as melhores produções audiovisuais recentes.

 

Na última sexta-feira, o crítico de cinema Filippo Pitanga participou conosco de um bate-papo super descontraído no quadro Cine Revista, durante o programa Revista da Cidade, e trouxe seu parecer sobre os filmes que ganharam destaque nas indicações.

 

Confira agora as melhores apostas para o Oscar 2022:

 

Ataque dos Cães (2021)

Distribuição: Netflix

 

 

“Lindo” foi a palavra que o crítico utilizou para descrever esse filme faroeste moderno. Nesta adaptação do livro de Thomas Savage, publicado em 1967, os irmãos e proprietários da maior fazenda do Montana, Phil (Benedict Cumberbatch) e George (Jesse Plemons), entram em conflito quando o segundo se casa secretamente com uma viúva local e traz com ela o seu filho.

 

O drama, que se destaca por abordar de maneira extremamente metafórica questões reprimidas de gênero, revive a rivalidade criada entre a diretora Jane Campion e Steven Spielberg no Oscar de 1994, no qual o diretor acabou levando o prêmio de melhor filme com ‘A Lista de Schindler’.

 

Será que neste ano a história se repetirá? Aguardaremos ansiosos para descobrir.

 

Duna (2021)

Distribuição: Warner Bros. Pictures

 

Novamente, estamos falando de um roteiro adaptado: desta vez, trata-se do livro de mesmo nome do autor Frank Herbert, que é um dos maiores clássicos da história da ficção científica. Na trama, o jovem Paul Atreides, interpretado pelo talentoso Timothée Chalamet, precisa viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro do seu.

 

De acordo com o crítico, o filme se destaca muito pela fotografia e a direção cheia de metáforas visuais e plásticas. Na adaptação bem-sucedida do diretor canadense Denis Villeneuve, diferente da versão anterior do filme dirigida por David Lynch, chama a atenção a construção técnica superior do filme, que ele inclusive acredita que renderá diversas estatuetas para o título.

 

Drive My Car (2021)

Distribuição: Bitters End

 

Apesar de nenhum filme brasileiro estar concorrendo ao Oscar este ano, muitos filmes de língua estrangeira estão marcando presença nas categorias principais – entre eles, o filme japonês ‘Drive My Car’, que está concorrendo inclusive ao maior prêmio do ano na categoria de ‘Melhor Filme’.

 

O drama é assinado pelo diretor Ryusuke Hamaguchi, que está ganhando destaque na indústria e chegou a lançar 2 filmes muito premiados no ano passado. A história é adaptada do conto do livro ‘Homens Sem Mulheres’, de Haruki Murakami, e acompanha um homem que ficou viúvo repentinamente e acaba precisando encarar traumas do passado precocemente ao assumir a direção da peça russa ‘Tio Vânia’.

 

Gostou das indicações? Assista a matéria completa e confira os comentários na íntegra: