TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Como ter um relacionamento mais duradouro

Encontrar a pessoa com quem você quer dividir seus momentos é apenas o primeiro passo, o relacionamento é uma construção diária e eterna...

Publicado em: 24/06/2022 - Última atualização: 24/04/2023 - 17h52

 

Ai ai, os contos de fadas realmente moldaram nossas cabeças, né? Nós crescemos acreditando que amar é simples e só precisamos encontrar a pessoa certa que o “felizes para sempre” é garantido.

Tenho uma boa e uma má notícia para você! Vou começar pela má: encontrar a pessoa com quem você quer dividir seus momentos é apenas o primeiro passo, o relacionamento é uma construção diária e eterna. Mas quer saber a boa? Se o final feliz realmente existisse, certamente não teria graça, faltariam novas experiências, não teria a necessidade do crescimento dos dois e faltaria uma motivação.

Segundo o psicanalista, escritor e professor Paulo Emanuel Machado, o que move o homem é o desejo, por isso, te digo que nada mais motivador para um relacionamento do que o anseio por novidades, por momentos divertidos e únicos, por construir algo cada dia mais sólido.

Claramente, o caminho não é simples, terão dias mais complicados do que outros. Nem sempre os dois poderão entregar 100% de si na relação, muitas vezes a balança pode desequilibrar, mas o importante é que um consiga compreender o outro e que ambos tenham seu espaço pessoal para que não se sintam sufocados pela relação.

Na matéria de hoje, preparei 6 dicas valiosas que podem melhorar sua maneira de agir com seu/sua parceiro(a).

 

 

 

1- Fale o que está sentindo

O pior e mais recorrente erro de um casal é a falta de comunicação. Nada funciona sem uma boa conversa para alinhar os pensamentos, as vontades e as noções de mundo de duas pessoas.

Não se esqueça que a partir do momento que você não expressa sua opinião, está se anulando e deixando com que a outra pessoa acredite que você concorda com tudo que está sendo dito, ou seja, não adianta depois de o relacionamento ter se solidificado você começar a repreender algumas atitudes ou falas que a pessoa faz desde o início da relação, pois ela não entenderá sua revolta, você deu esse espaço e essa liberdade.

 

2- Não se anule!

Acredito que essa dica seja fundamental para qualquer tipo de relação. Jamais se coloque em segundo plano, a pessoa que está ao seu lado precisa compreender que sim, vocês estão juntos, porém que isso não tira a sua individualidade. Qualquer relacionamento que te afaste do que você gosta de fazer, da sua própria opinião ou de quem te faz bem, deve ser repensado e analisado.

 

3- Fuja da rotina

Já estamos tão imersos em uma sociedade em que tudo se resume à correria e à rotina, que acabamos nem percebendo quando o relacionamento entra nessa dinâmica e o problema mora aí, porque você só se dá conta quando a situação está insustentável, cansativa e monótona.

Invente coisas novas, façam passeios diferentes, saiam de meio de semana, apostem em tudo aquilo que os tire da zona de conforto. Como eu já disse, relacionamento é experiência!

 

4- Aprenda a ser flexível

É impossível duas pessoas terem as mesmas opiniões o tempo todo, por isso, você precisa aprender a ser flexível e a ceder um pouco. É uma coisa simples, fácil de fazer. Sabe aquele filme que ele(a) sempre fala para vocês assistirem ou aquele restaurante que ele(a) está doido(a) para conhecer, mas você sempre arranja uma desculpa para fazer aquilo que SÓ você está com vontade? Então, que tal dar uma chance de a pessoa sentir que está sendo ouvida e de que você também quer saber mais sobre os gostos dela. Simples, não?

 

 

5- Não tente mudar a outra pessoa

Não pense que com o tempo a pessoa vai mudar e ser aquilo que você está projetando em sua cabeça, cada um tem sua essência e seu jeito de ser, ninguém muda hábitos que já tem há anos por outro alguém. Tenha ciência de que ou você aprende a conviver com isso ou talvez não seja essa pessoa que você quer para sua vida, porque se você coloca tantos defeitos, algum problema tem.

 

6- Aprenda a controlar seu ciúme

Você costuma se descontrolar, brigar ou sentir-se muito ansioso(a) quando seu/sua parceiro(a) não está com você? Você tem algum motivo para se sentir dessa maneira? Porque seu inconsciente se sente tão ameaçado com essa ausência? Às vezes, o problema não está no outro e sim em você, em algum trauma vivido, que você pode nem se recordar. Se neste relacionamento vocês tiveram algum problema de confiança, repense se vai querer insistir nisso, até porque uma vez quebrada, é quase impossível de se reconquistar. Porém, caso vocês não tenham passado por nada que te gera esse sentimento, aí você precisa parar e analisar suas atitudes.

Lembre-se nenhum relacionamento é igual ao outro, as pessoas, as atitudes e a maturidade são outras.

 

Dica extra: Viva o agora

Pare de imaginar como será semana que vem, mês que vem, o próximo ano, quantos filhos terão, se irão morar em casa ou apartamento. Vamos ser realistas, quem se prende ao futuro esquece de viver o agora.

Quando sentir que está criando muita coisa na cabeça, pare e respire fundo. A gente só cria muitas expectativas quando não ocupa a mente. Vá ler um livro, fazer um passeio com amigos, coloque aquele seu projeto em ação. Viva.

 

Gostou dessas dicas? Então leia quantas vezes forem necessárias para você internalizar e melhorar sua relação.