TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

O topo é delas! Conheça histórias de mulheres inspiradoras no Edição Extra de Março

Confira o conteúdo exclusivo da TV Gazeta - O topo é delas! Conheça histórias de mulheres inspiradoras no Edição Extra de Março

Publicado em: 02/03/2018 - Última atualização: 02/08/2023 - 16h28

O Edição Extra de Março, que será exibido no próximo domingo (04/03), será em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março. Ao longo do programa, vamos conhecer as histórias de mulheres que possuem cargos altos ou profissões consideradas masculinas, abordando o preconceito ainda existente e a diferença em termos quantitativos no mercado de trabalho.

Eva Blay é pioneira no estudo dos direitos das mulheres no Brasil e comanda o USP Mulheres. Ela comenta sobre o espaço da mulher no mercado de trabalho, a opressão que sofrem e o assédio no ambiente de trabalho.

Milena Issler trabalha como instrutora de Land Rover. Em uma equipe de 15 pessoas, ela é a única mulher. Relata situações de preconceito em que os clientes, quando descobrem que Milena não é a modelo que tira foto ao lado do carro mas sim a instrutora, começam a testar suas capacidades, propõe desafios, fazem muitas perguntas e, no final, acabam admirados por uma mulher entender tanto do assunto.


Milena Issler, 39 anos. Instrutora de veículos 4×4.

 

Conversamos, também, com Leila Loria, membro feminino da associação de conselheiros. Seu cargo é um dos mais altos dentro de uma empresa, o que hoje em dia é raro para uma mulher. Ela fala sobre o estranhamento e o preconceito das pessoas de ambos os gêneros quanto a isso.


Leila Loria, 64 anos. Conselheira executiva.

 

Aline Lopes também menciona alguns casos em que sofreu preconceitos, já que é uma mulher que presta serviços de reparos, como instalação de tomadas, manutenção de chuveiros e pias. Ela conta que, em um certo momento de sua carreira, trabalhou como mecânica em um ambiente com muitos homens e que seu chefe pedia que ela realizasse serviços mais “leves”. Fez diversos cursos de mecânica e hoje participa de uma empresa chamada “Mana – Mulher Conserta Para Mulher.”


Aline Lopes, 28 anos. Reparos Residenciais.

 

Não perca!

É domingo, 4 de março, às 23h30, aqui na TV Gazeta!