Edição Extra de setembro aborda a diversidade na publicidade

Por: Redação / Site TV Gazeta

O Edição Extra de setembro tem como tema principal a diversidade na publicidade, levando em consideração a opinião de especialistas e dos próprios modelos em relação às mudanças exercidas para que todos se sintam devidamente representados.

Foto: Divulgação

Participam do programa a as agências Almap, Squad Brasil, a porta-voz da C&A e modelos. Como intervenção, o programa é ilustrado por meio de um stop motion de quebra-cabeças, que se montam com imagens de pessoas, partes do corpo e brinquedos que já aderiram às mudanças, seja em prol da diversidade ou por pressões externas.

Além disso, o programa conversou com Nubiha Modesto, presidente do +Negras, um projeto de inclusão de mulheres negras. Ela deu sua opinião sobre o que acredita ser a diversidade, se ela existia mesmo na publicidade e alegou a importância dessa diversidade existir para o público que foge do padrão conseguir se identificar.

Ricardo Sales, consultor de diversidade e pesquisador de representatividade na mídia, também foi entrevistado pela equipe. Ele explicou sobre seu papel dentro de um grupo/empresa, falou a respeito dos fatores que geram mudança na diversidade, do peso da comunicação na formação de padrões de consumo e sobre o poder de reeducar esse novo movimento da publicidade.

Fique com a gente!

Agora em um novo horário: 02 de setembro, na madrugada de domingo para segunda, à 0h15h.


Conteúdo disponível em Edição Extra .

O programa inaugura, a cada exibição, um experimento em produção documental, que vai fundo em temas de relevância social por meio de diferentes formatos.