Edição Extra de Agosto fala sobre moda sustentável

Por: Redação / Site TV Gazeta

O Edição Extra do mês de agosto tem como tema principal a moda sustentável, cujas vertentes abordadas vão desde a parte de produção, reformulação, coleta e redistribuição de roupas e acessórios.

Conversamos com a Gabriela Mazepa, estilista e diretora criativa do projeto Re-Roupa, cujo conceito busca fugir do tradicional e se conectar com o mundo que vivemos. A estilista afirma que todas as roupas e projetos realizados têm relação com o reaproveitamento de tecidos, sendo esse o principal conceito de produção da loja. Uma costureira, que trabalha na loja, também deu seu ponto de vista sobre o conceito de moda sustentável e reaproveitamento.

O programa também destaca o Comas, marca que transforma roupas masculinas com defeito em peças femininas. Conversamos com a Beatriz Simon, uma estilista que trabalha diretamente para a Augustina, criadora da Comas, que contou que, após a triagem para saber quais materiais serão utilizados, os que sobram permanecem separados para eventuais estudos e reusos, para que nada seja jogado fora.

Além disso, conversamos com a Lu Bueno, criadora do Banco de Tecidos, que tem como finalidade reutilizar tecidos que sobraram de alguma produção para evitar o desperdício e desenvolver uma cadeia de produção sustentável, e com a Fabíola, responsável pela loja Acervo de Coisinhas, um brechó que se encontra atualmente na região de Pinheiros e redistribui roupas.

 

Fique com a gente!

Agora em um novo horário: 05 de agostona madrugada de domingo para segunda, às 0h15h.

 

 

 


Conteúdo disponível em Edição Extra .

O programa inaugura, a cada exibição, um experimento em produção documental, que vai fundo em temas de relevância social por meio de diferentes formatos.