TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Edição Extra de Agosto fala sobre moda sustentável

O Edição Extra do mês de agosto tem como tema principal a moda sustentável, cujas vertentes abordadas vão desde a parte de produção, reformulação, coleta e redistribuição de roupas e acessórios.

Publicado em: 03/08/2018 - Última atualização: 04/08/2022 - 10h05

O Edição Extra do mês de agosto tem como tema principal a moda sustentável, cujas vertentes abordadas vão desde a parte de produção, reformulação, coleta e redistribuição de roupas e acessórios.

 

 

Conversamos com a Gabriela Mazepa, estilista e diretora criativa do projeto Re-Roupa, cujo conceito busca fugir do tradicional e se conectar com o mundo que vivemos. A estilista afirma que todas as roupas e projetos realizados têm relação com o reaproveitamento de tecidos, sendo esse o principal conceito de produção da loja. Uma costureira, que trabalha na loja, também deu seu ponto de vista sobre o conceito de moda sustentável e reaproveitamento.

 

O programa também destaca o Comas, marca que transforma roupas masculinas com defeito em peças femininas. Conversamos com a Beatriz Simon, uma estilista que trabalha diretamente para a Augustina, criadora da Comas, que contou que, após a triagem para saber quais materiais serão utilizados, os que sobram permanecem separados para eventuais estudos e reusos, para que nada seja jogado fora.

 

Além disso, conversamos com a Lu Bueno, criadora do Banco de Tecidos, que tem como finalidade reutilizar tecidos que sobraram de alguma produção para evitar o desperdício e desenvolver uma cadeia de produção sustentável, e com a Fabíola, responsável pela loja Acervo de Coisinhas, um brechó que se encontra atualmente na região de Pinheiros e redistribui roupas.

 

Fique com a gente!

Agora em um novo horário: 05 de agostona madrugada de domingo para segunda, às 0h15h.