Conheça as tendências da música brasileira no Edição Extra de Fevereiro

Por: Redação / Site TV Gazeta

No edição do próximo domingo (04/02), vamos conhecer as tendências da música brasileira. Escolhemos três gêneros musicais que vem crescendo e ganhando espaço no Brasil na última década: o feminejo, que traz em suas músicas letras que empoderam as mulheres; o rap, que se expande para além das periferias, com letras politizadas que tratam de questões sociais, filosofia e até mesmo sobre o amor; e o funk, que hoje possui um público de todas as classes sociais, impactando diretamente o mercado nacional da música popular.

 

Para abordar o feminejo, o programa conta com a presença de Sula Miranda, sertaneja das antigas com mais de 30 anos de carreira, e Suellen Santos, uma cantora sertaneja com 10 anos de carreira. Visitamos o Estúdio 500, onde Suellen faz suas gravações e conta sua trajetória e as mudanças do gênero ao longo do tempo.

Para falar do rap, conversamos com o produtor musical Léo Casa 1, um dos precursores do rap ao ter lançado grandes artistas em nome de seu estúdio. Ele comentou sobre o crescimento e profissionalização do gênero musical, que está atingindo o Brasil inteiro, principalmente por ter se apropriado dos veículos que a internet disponibiliza. Para completar, a personagem da matéria é a cantora mineira de 24 anos, Cynthia Luz, que acabou de lançar seu primeiro disco, está lotando casas de show e representando com força as mulheres dentro desse universo.

E no funk, entrevistamos MC Jhowzinho e MC Kadinho durante a gravação de um clipe realizado pelo Start Music e Kondzilla. O programa conta, também, com a presença do CEO do GR6, que explicou como o funk se inseriu em São Paulo e como mudou na vida das pessoas, e um dos MC’s que ele apadrinhou, o MC Kitinho.

 

Não perca!

É domingo, 4 de fevereiro, às 23h30, aqui na TV Gazeta!

 


Conteúdo disponível em Edição Extra .

O programa inaugura, a cada exibição, um experimento em produção documental, que vai fundo em temas de relevância social por meio de diferentes formatos.