TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Cinema em Dose Dupla: férias em família e o retrato de um caminhoneiro

Confira o conteúdo exclusivo da TV Gazeta - Cinema em Dose Dupla: férias em família e o retrato de um caminhoneiro

Publicado em: 11/09/2015 - Última atualização: 10/11/2023 - 09h51


 

É, minha gente. Melhor impossível. A semana está quase no fim e quinta é dia de estreia nos cinemas do Brasil. Com tantas novidades chegando nas telonas, sempre rola aquela insegurança: Qual filme é mais família? Qual é mais cabeça? Relaxe. Essa coluna é para você. Sempre com duas opções, a #MaisPop e a #MaisCult.

Opção #MaisPop

Caso você esteja atrás de uma atração para a família toda, sugiro “Férias Frustradas”, dirigido pela dupla John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein. Na verdade, é a sequência tardia do filme homônimo lançado em 1983 (grande clássico das tardes brasileiras). No primeiro, o pai Clark Griswold havia levado sua família para o parque temático “Walley Park” nas férias. Na longa viagem até lá, eles caíram em várias enrascadas. Desta vez, o filho dele, Rusty Griswold, decide fazer uma jornada parecida. E, novamente, nada vai dar muito certo. Vale a pena dizer que a obra não aposta em uma falsa nostalgia, muito menos em piadas prontas. Há diálogos bem originais e as desventuras dos Griswold rendem risadas sinceras.

Veja o trailer oficial:

 

Opção #MaisCult

Quer se afastar um pouco das produções de massa? No circuito de arte, recomendo o documentário brasileiro “Homem Comum”, do cineasta Carlos Nader. As lentes retratam a convivência de quase 20 anos de Carlos com o caminhoneiro paranaense Nilson de Paula. Desvendar a alma de um cidadão que não é uma celebridade é o grande destaque. Acima disso, mostrar a grandeza e a fragilidade que todo indivíduo possui. A obra foi a grande vencedora da edição de 2014 do festival de documentários É Tudo Verdade.

Assista ao trailer oficial:

Notícias Relacionadas