Cozinha Amiga

Chef Raquel Novais
Segunda-Feira

Raquel Novais

Chef de Cozinha

Cozinheira, apresentadora, empresária, publicitária e pesquisadora. Raquel Novais foi semifinalista da 3ª edição de amadores do Masterchef Brasil. Empreende com seu Buffet Mandí Culinária. Está prestes a abrir o seu primeiro restaurante, o “Indústria Brasileira”, na zona sul de São Paulo. Dedica-se exclusivamente a gastronomia, com foco em uma relação sustentável com os alimentos. Entusiasta da cozinha brasileira contemporânea, coloca como seus temperos principais sua paixão pela cozinha, suas origens e experiências ao redor do mundo.

Chef Vivi Araújo
Terça-Feira

Vivi Araújo

Chef de Cozinha

Aos 29 anos, Vivi Araujo acumula muitas experiências em sua jovem carreira. Formada em Gastronomia, a moça divertida que estagiou com o chef Alex Atala no D.O.M, participou da abertura do famoso Dalva e Dito, trabalhou com francês Pascal Valero no clássico Le Coq Hardy e com o temido Erick Jacquin. Ainda teve pernas para fazer estágio em 2010 em Paris no estrelado Taillevent. De volta a São Paulo, usou seus conhecimentos nas redes e tornou-se referência no mundo da internet. Tornou-se uma marca que tem como lema : levar criatividade e praticidade para as pessoas. Hoje é colaboradora da Revista Glamour, apresenta o quadro culinário no Mulheres da Tv Gazeta e também é Vídeo Repórter do Amaury Jr na Rede TV. Além de todos estes trabalhos, a jovem lançou em outubro de 2014 a primeira boneca Chef do Brasil, para comemorar seus 10 anos de carreira e neste ano está se dedicando a sua nova marca que já se tornou sucesso. Trata-se de uma marca com queijos artesanais marinados com um nome super criativo: Não quero jóia, quero queijo.”

Chef Patrícia Gonçalves
Quarta-Feira

Patrícia Gonçalves

Chef de Cozinha

Formada em Relações Públicas e com pós-graduação em Psicopedagogia, também é apresentadora, atriz e diretora artística com DRT. Baiana residente em SP há 7 anos, fez diversos cursos na área de teatro, dublagem e TV, dentre eles no Senac e na Escola São Paulo. Em Salvador, além de escrever e dirigir diversas peças teatrais, foi âncora da TV Salvador (cabo), através da TV Unifacs, onde também fez trabalhos institucionais com vídeos de Educação à Distância, e foi roteirista da minissérie institucional da Petrobrás “A Postos” e teve seu 1º livro infantil publicado em 2011, O Poderoso Chinelinho. Hoje é redatora do Blog Tempero e Prosa, dirige sua empresa de Marketing e Cultura Criativa 21 e é curadora artística da Casa Clô na Granja Viana. Com projetos paralelos na TV, é convidada mensal da TV Gazeta, no programa Revista da Cidade e também semanal na Band Internacional, no programa Agrofrutas_BR, no quadro Tempero e Prosa.

Chef Dalva Zanforlin
Quinta-Feira

Dalva Zanforlin

Chef de Cozinha

Dalva Aparecida Zanforlin Franco é a fundadora do Centro de Culinária e loja, Trem da Alegria, é hoje uma das maiores entendedoras na Arte do Chocolate. Chocolatier por profissão, amante do chocolate de coração, Dalva ministra cursos no Centro Técnico de Culinária Trem da Alegria há mais de 28 anos, trabalho esse que faz com muita dedicação e amor! Pelas suas mãos já passaram cerca de 530.000 alunas(os). 
Dalva possui hoje mais de 9.700 publicações com suas referências, contendo mais de 19.800 receitas, seu nome hoje em dia é sinônimo de qualidade na área de chocolate, bolos, tortas sendo doces ou salgadas, pães de mel e muito mais. Recentemente se aprofundou ainda mais na área do chocolate, bolos e tortas internacionalmente, fazendo uma batelada de cursos no exterior, trazendo novas receitas, técnicas, aulas e metodologias de ensino altamente superior. Viajou para Inglaterra e França, afim de se especializar em diversas técnicas de culinária, fez cursos nos maiores centros gastronômicos do mundo como Le Cordon Bleu (Paris) e Squire’s Kitchen (Londres), aprimorando ainda mais suas apuradas técnicas em culinária. Dalva participa, regularmente de programas de televisão. Hoje em dia Dalva se sente honrada em participar programa Mulheres da Rede Gazeta de Televisão.

Michelle Francine
Sexta-Feira

Michelle Francine

Chef de Cozinha

Michelle cresceu em uma família que adora cozinhar. Há 22 anos iniciou na culinária para oferecer uma alimentação melhor para seu filho. Sempre cozinhando para os amigos e família, inscreveu-se no Master Chef e, depois da participação no programa, foi convidada para participar do quadro de culinária do programa Mulheres, na TV Gazeta, onde pode demonstrar suas receitas práticas e afetivas por três anos. Participou durante três temporadas como apresentadora, aprendiz e empreendedora do programa Receita Certa Chocolandia.

Receitas


Sobre o programa

Cozinha Amiga, um projeto de gastronomia que irá tratar o assunto de forma descomplicada, sob os mais divertidos enfoques todos os dias da semana.

Continue conectado

Mande sua mensagem, crítica, elogío ou sugestão.

Contato