Cozinha Amiga

Chef Silvia Branconaro

Segunda-Feira

Silvia Branconaro

Chef de Cozinha

Está na culinária há quase três décadas. Ministra aulas de gastronomia por toda a cidade de São Paulo. Para levar mais facilidade para seus alunos, desenvolveu técnicas práticas e fáceis para a arte da culinária e confeitaria. Ganhou popularidade e passou a ser reconhecida por propor soluções simples e eficientes na hora de preparar e decorar bolos, doces e pratos rápidos. Nos últimos anos resolveu ter como aliado um aparelho revolucionário: o micro-ondas. Passou a se dedicar à adaptação de receitas e hoje coleciona um arsenal de dicas, truques e receitas práticas para micro.

Chef Beto Almeida

Terça-Feira

Beto Almeida

Chef de Cozinha

Adorava ir para a cozinha observar a avó e suas tradicionais receitas de sagu, compota de laranja, bolo de chocolate, um inesquecível bolinho de chuva e outras receitas que, diariamente, faziam com que ele se apaixonasse cada vez mais por aquele cômodo da casa. Frequentemente se aventurava a ajudá-la e, aos poucos, foi assumindo seu posto, preparando os quitutes pedidos e ensinados por ela. A paixão latente pela gastronomia o acompanhou por muitos anos, ainda assim insistiu em seguir a tradicional carreira de Administrador, até o dia em que se viu matriculado no curso de gastronomia. Hoje realiza o sonho de trabalhar com o que ama: oferecer as pessoas felicidade em forma de comida.

 

Chef Patrícia Gonçalves

Quarta-Feira

Patrícia Gonçalves

Chef de Cozinha

Formada em Relações Públicas e com pós-graduação em Psicopedagogia, também é apresentadora, atriz e diretora artística com DRT. Baiana residente em SP há 7 anos, fez diversos cursos na área de teatro, dublagem e TV, dentre eles no Senac e na Escola São Paulo. Em Salvador, além de escrever e dirigir diversas peças teatrais, foi âncora da TV Salvador (cabo), através da TV Unifacs, onde também fez trabalhos institucionais com vídeos de Educação à Distância, e foi roteirista da minissérie institucional da Petrobrás “A Postos” e teve seu 1º livro infantil publicado em 2011, O Poderoso Chinelinho. Hoje é redatora do Blog Tempero e Prosa, dirige sua empresa de Marketing e Cultura Criativa 21 e é curadora artística da Casa Clô na Granja Viana.

 

Chef Lucas Fischer

Quinta-Feira

Lucas Fischer

Chef de Cozinha

Lucas Fischer, formado em Confeitaria pelo Senac, atua na área de gastronomia há quatro anos, sendo hoje Coordenador de Conteúdo Gastronômico e Gerente de Produto da Cheftime, empresa do grupo Pão de Açúcar. Além disso é produtor de conteúdo gastronômico para a Nestlé, tendo duas webséries com a marca e é também culinarista em programas televisivos. Participou da segunda temporada do Bake Off Brasil, no SBT, e também tem um canal dedicado à confeitaria no Youtube, o Luke and Cook. Conhecido pela sua marca, é apresentador e trabalha com eventos de gastronomia, tendo como característica principal seu bom-humor e irreverência.”

 

Casal Ricco

Sexta-Feira

Casal Ricco

Chef de Cozinha

Ricco Santorello – Formado em Rádio e Televisão pela Universidade Armando Álvares Penteado (FAAP). Jornalista,
trabalhou como supervisor na área técnica nas principais produtoras e emissoras de televisão do brasil. Em 2007, começou sua trajetória na culinária, viajando pela Europa e Estados Unidos para aprimorar seus conhecimentos. Comanda uma equipe de seu projeto “ CHEF NA MINHA CASA”, conceito elaborado nos Estados Unidos e com grande aceitação no Brasil. Em 2014 com Flavia Costa, dirigiu e apresentou um programa de culinária de variedades. Em 2018 apresentou o quadro de culinária dentro do programa Papo em Dia com o apresentador Luciano Faccioli.
Sua especialidade é a culinária mediterrânea e cortes de carnes nobres, com harmonização de vinhos nacionais e importados e cervejas artesanais.

Flavia Costa – Formada em Publicidade e Propaganda, MBA em Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, cursou locução, interpretação, noticiarista e repórter na escola Senac. Formada em teatro, atuou como atriz no SBT e Record. Desde pequena se inspirou em sua mãe italiana, aprendendo segredos da culinária e aos 13 anos, aplicou sua curiosidade em bolos de chocolate e se encantou! Em 2001 se especializou em cursos de gastronomia. Em 2014 com Ricco Santorello, ficou à frente da apresentação de um programa de variedades na cidade de São José do Rio Preto, em 2018 apresentou o quadro de culinária dentro do programa Papo em Dia com apresentador Luciano Faccioli, onde a confeitaria é sua paixão, unindo pessoas com sua doçura.

Receitas


Sobre o programa

Cozinha Amiga, um projeto de gastronomia que irá tratar o assunto de forma descomplicada, sob os mais divertidos enfoques todos os dias da semana.

Continue conectado

Mande sua mensagem, crítica, elogio ou sugestão.

Contato