Cozinha Amiga

Chef Lucas Vicenzzo

Segunda-Feira

Lucas Vicenzzo

Chef de Cozinha

Formado pelo Senac de Águas de São Pedro, no interior de São Paulo, uma das escolas mais renomadas do país, o chef Lucas Vicenzzo fez pós-graduação na França e especialização na Itália, período que também acumulou quatro anos de experiências na Europa, antes de regressar ao Brasil em 2014. Lucas foi por dois anos chef do transatlântico italiano Preziosa, onde comandou uma equipe de 80 cozinheiros responsável por preparar 6 mil refeições diárias.

Chef Beto Almeida

Terça-Feira

Beto Almeida

Chef de Cozinha

Adorava ir para a cozinha observar a avó e suas tradicionais receitas de sagu, compota de laranja, bolo de chocolate, um inesquecível bolinho de chuva e outras receitas que, diariamente, faziam com que ele se apaixonasse cada vez mais por aquele cômodo da casa. Frequentemente se aventurava a ajudá-la e, aos poucos, foi assumindo seu posto, preparando os quitutes pedidos e ensinados por ela. A paixão latente pela gastronomia o acompanhou por muitos anos, ainda assim insistiu em seguir a tradicional carreira de Administrador, até o dia em que se viu matriculado no curso de gastronomia. Hoje realiza o sonho de trabalhar com o que ama: oferecer as pessoas felicidade em forma de comida.

 

Chef Patrícia Gonçalves

Quarta-Feira

Patrícia Gonçalves

Chef de Cozinha

Formada em Relações Públicas e com pós-graduação em Psicopedagogia, também é apresentadora, atriz e diretora artística com DRT. Baiana residente em SP há 7 anos, fez diversos cursos na área de teatro, dublagem e TV, dentre eles no Senac e na Escola São Paulo. Em Salvador, além de escrever e dirigir diversas peças teatrais, foi âncora da TV Salvador (cabo), através da TV Unifacs, onde também fez trabalhos institucionais com vídeos de Educação à Distância, e foi roteirista da minissérie institucional da Petrobrás “A Postos” e teve seu 1º livro infantil publicado em 2011, O Poderoso Chinelinho. Hoje é redatora do Blog Tempero e Prosa, dirige sua empresa de Marketing e Cultura Criativa 21 e é curadora artística da Casa Clô na Granja Viana.

 

Chef Alê Peruzzo

Quinta-Feira

Alê Peruzzo

Chef de Cozinha

Desde pequena, já sabia que era na cozinha que queria ficar, por isso formei em gastronomia pela faculdade Anhembi Morumbi, com especialização em Pâtisserie na Escola Le Cordon Bleu. Trabalhando em todas as áreas da gastronomia, me apaixonei pelos doces! Aí, fiz cursos de confeitaria e descobri o que realmente me encanta: bolos, cupcakes e brigadeiros gourmet! Há alguns anos, encomendei o primeiro bolo decorado e vi como era difícil de encontrar alguém que fizesse bem esse tipo de trabalho. Depois de muita procura, encomendei um bolo para o aniversário do meu pai. Ele era lindo! Tinha tudo o que eu queria, cada detalhe era único, todos ficamos encantados…isso é, até comermos o bolo. Simplesmente o paladar não correspondia à aparência. Então eu pensei: por que um bolo não pode ser lindo e ao mesmo tempo gostoso? Foi aí que surgiu a marca Chef Alê Peruzzo, com uma loja física localizada na avenida Paulista. Fazemos encomenda de bolos decorados, unindo receitas saborosas e dom artístico! Também temos um espaço para que as pessoas possam, a partir de um cardápio pensado com muito carinho, provar nossos produtos e ter momentos deliciosos!

 

Marcos Baldassari

Sexta-Feira

Marcos Baldassari

Chef de Cozinha

Amante da culinária italiana conquistou espaço no cenário gastronômico com a participação no reality MasterChef. Sem perder a simpatia que conquistou o público, ele tenta conciliar o pouco tempo que tem entre convites recebidos para eventos. Faz participações no programa Revista da Cidade, onde teve o quadro “Na Brasa com o Revista”, onde mostra todos os segredos de um bom churrasco.

Receitas


Sobre o programa

Cozinha Amiga, um projeto de gastronomia que irá tratar o assunto de forma descomplicada, sob os mais divertidos enfoques todos os dias da semana.

Continue conectado

Mande sua mensagem, crítica, elogio ou sugestão.

Contato