Cozinha Amiga

Chef Giuliana Giunti
Segunda-Feira

Giuliana Giunti

Chef de Cozinha

“O Melhor Prato” surgiu da vontade da Giuliana de encontrar um hobby. Sempre adorou cozinhar e teve a ideia de montar seu primeiro blog que se chamava “Simples Assim”, onde ensinava receitas práticas e fáceis. O sucesso foi tamanho e o projeto cresceu, evoluiu, se transformou e assim nasceu “O Melhor Prato”. É publicitária de formação e, não muito tempo atrás, estava sentada numa mesa de escritório totalmente infeliz. Largou tudo e se lançou num projeto sem medo de ser feliz. Os convites para fazer suas receitas na casa das pessoas aconteceram muito rápido e de forma surpreendente. Paralelo a isso, começou a oferecer jantares para amigos que por sua vez ajudaram a divulgar a ideia do blog e do petit buffet.

Chef Bruno Alves
Terça-Feira

Bruno Alves

Chef de Cozinha

Chefe de cozinha e maestro salumiere, já tendo chefiado restaurantes italianos, franceses e steakhouses. Iniciou sua carreira como autodidata mas hoje é formado pela ICIF em Piemonte, Itália. Com passagem por restaurantes estrelados na Itália e também por “barbecue houses” em Austin, foi também responsável pela Delika, onde produzia charcutaria artesanal e produtos defumados na cidade de São Paulo. Já participou de diversos eventos de gastronomia como Fartura, Churrascada e Barbaros BBQ e foi embaixador de Charcutaria e Queijos no Eataly do Brasil, onde também dá aulas de culinária italiana. Hoje está iniciando um novo projeto de charcutaria artesanal chamado Salumeria Brasiliana e também é o chefe e sócio do Albertina, novo restaurante italiano em SP (previsão de abertura em Outubro).

Chef Patrícia Gonçalves
Quarta-Feira

Patrícia Gonçalves

Chef de Cozinha

Formada em Relações Públicas e com pós-graduação em Psicopedagogia, também é apresentadora, atriz e diretora artística com DRT. Baiana residente em SP há 7 anos, fez diversos cursos na área de teatro, dublagem e TV, dentre eles no Senac e na Escola São Paulo. Em Salvador, além de escrever e dirigir diversas peças teatrais, foi âncora da TV Salvador (cabo), através da TV Unifacs, onde também fez trabalhos institucionais com vídeos de Educação à Distância, e foi roteirista da minissérie institucional da Petrobrás “A Postos” e teve seu 1º livro infantil publicado em 2011, O Poderoso Chinelinho. Hoje é redatora do Blog Tempero e Prosa, dirige sua empresa de Marketing e Cultura Criativa 21 e é curadora artística da Casa Clô na Granja Viana. Com projetos paralelos na TV, é convidada mensal da TV Gazeta, no programa Revista da Cidade e também semanal na Band Internacional, no programa Agrofrutas_BR, no quadro Tempero e Prosa.

Chef Alê Peruzzo
Quinta-Feira

Alê Peruzzo

Chef de Cozinha

Desde pequena, já sabia que era na cozinha que eu queria ficar, por isso me formei em gastronomia pela faculdade Anhembi Morumbi, com especialização em Pâtisserie na Escola Le Cordon Bleu. Trabalhando em todas as áreas da gastronomia, me apaixonei pelos doces! Aí, fiz cursos de confeitaria e descobri o que realmente me encanta: bolos, cupcakes e brigadeiros gourmet! Há alguns anos, encomendei o primeiro bolo decorado e vi como era difícil de encontrar alguém que fizesse bem esse tipo de trabalho. Depois de muita procura, encomendei um bolo para o aniversário do meu pai. Ele era lindo! Tinha tudo o que eu queria, cada detalhe era único, todos ficamos encantados…isso é, até comermos o bolo. Simplesmente o paladar não correspondia à aparência. Então eu pensei: por que um bolo não pode ser lindo e ao mesmo tempo gostoso? Foi aí que surgiu a marca Chef Alê Peruzzo, com uma loja física localizada na avenida Paulista. Fazemos encomenda de bolos decorados, unindo receitas saborosas e dom artístico! Também temos um espaço para que as pessoas possam, a partir de um cardápio pensado com muito carinho, provar nossos produtos e ter momentos deliciosos!

Gabriel Barone
Sexta-Feira

Gabriel Barone

Chef de Cozinha

Gabriel Barone é formado em comunicação, porém nunca saiu de dentro da cozinha. Trabalhou como produtor de culinária para programas de TV, vídeos e fotos. Em 2014 abriu seu primeiro negócio, a La Quiche Bistrot, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. De lá pra cá foram alguns anos participando de programas de TV, como o Revista da Cidade, aqui da TV Gazeta. Também na emissora, em 2017, foi convidado para apresentar a primeira temporada do programa Cozinha Amiga, dedicado totalmente a culinária na hora do almoço. Hoje Gabriel comanda seu bistrô, ministra aulas de culinária e participa de eventos na área de gastronomia.

Receitas


Sobre o programa

Cozinha Amiga, um projeto de gastronomia que irá tratar o assunto de forma descomplicada, sob os mais divertidos enfoques todos os dias da semana.

Continue conectado

Mande sua mensagem, crítica, elogío ou sugestão.

Contato