TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Curiosidade Mecânica - Valter Hugo Mãe

Confira a Curiosidade Mecânica de Valter Hugo Mãe

Publicado em: 17/09/2015 - Última atualização: 03/08/2023 - 16h12

IMG_1407

Valter Hugo Mãe é capturado pela Máquina

FRONTEIRAS DO PENSAMENTO

Este ano, um dos convidados do Fronteiras do Pensamento, foi Valter Hugo Mãe. O projeto concebido em 2006, na cidade de Porto Alegre, tem o objetivo de oferecer uma ampla compreensão das mudanças sociais, econômicas, culturais e políticas do período. A cada edição, ampliam-se o público e as esferas do conhecimento abordadas. Líderes nas áreas de ciências da mente, ecologia e arte integram o grupo dos convidados que compartilham suas ideias no palco.

Em 2015, o Fronteiras do Pensamento propõe uma busca por convivência entre ideias aparentemente opostas. Sob a temática “Como viver juntos”, convidados internacionais de variados campos do pensamento sobem ao palco para debater o tema. Veja um pedaço do bate-papo com Valter Hugo no canal do Fronteiras: http://www.fronteiras.com/videos/a-minha-liberdade-e-a-liberdade-do-outro

RATOS DE PORÃO

Valter e Fabrício falaram sobre o silêncio e sua importância, mas Valter diz que, para ele, o silêncio tem que ter um limite. Ele também diz que tem uma alma levemente punk, e gosta de ruídos como as músicas do Ratos de Porão. Uma banda brasileira de hardcore punk/crossover thrash formada em novembro de 1981, durante a explosão do movimento punk paulista. Com trinta anos de carreira, são referência brasileira no gênero e reconhecidos internacionalmente.

Saiba mais sobre a história da banda vendo o documentário “Guidable: A Verdadeira História do Ratos de Porão”: https://www.youtube.com/watch?v=DDHlCywn0nA

ILHA DE MALTA
Discutindo sobre o trabalho diário do ser humano, Valter Hugo cita a Ilha de Malta, como um dos primeiros locais onde o homem passou a aprimorar suas atividades no trabalho. A ilha de Malta é a maior das cinco ilhas que constituem o arquipélago que conforma a República de Malta. Está localizada no meio do mar Mediterrâneo, ao sul da Itália e ao norte da África, na Europa.

Em Malta podem ser encontrados os primeiros indícios de construções monumentais com engenharia arquitetônica muito desenvolvida para o período anterior ao egípcio, além de muita precisão matemática.

Localizado na ilha de Malta, o Hipogeu de Hal Saflieni é o único templo subterrâneo pré-histórico conhecido; foi escavado por volta de 2500 a.c.

mecanica

Fonte da imagem: http://www.imagick.com.br

CECILIA BARTOLI

A Máquina capturou da cabeça de Valter Hugo a voz de Cecilia Bartoli. Valter diz se impressionar muito com a capacidade vocal da cantora, e a usa como exemplo de superação da capacidade humana.
Cecilia Bartoli é uma cantora lírica mezzo-soprano italiana e uma popular intérprete de óperas e recitais. Para entender melhor o fascínio de Valter pela voz da cantara, veja um vídeo de coletânea das óperas cantadas por Cecilia: https://www.youtube.com/watch?v=3A-ndUuV_4s

Em 2012, Cecilia recebeu o prêmio de Cultura da Swiss Award, a premiação nacional mais importante na Suíça, que surgiu para destacar grandes personalidades, inovação, criatividade e originalidade. Esse prêmio foi concedido a ela pela criação e concepção de seu álbum Missão.