TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Curiosidade mecânica JR Duran

Confira a Curiosidade mecânica JR Duran

Publicado em: 26/11/2015 - Última atualização: 03/08/2023 - 15h45

LA INVENCION DE MOREL

O livro La Invencion de Morel, do português “A Invenção de Morel”. O fotógrafo compara a realidade virtual do livro com seu trabalho.

A Invenção de Morel é um romance escrito por Adolfo Bioy Casares. Na trama, o leitor acompanha a trajetória de um homem que, condenado por motivos políticos, foge para uma ilha deserta do Pacífico. Lá encontra máquinas misteriosas e um grupo de turistas. O refugiado apaixona-se por uma das mulheres do grupo e, então, descobre Morel, inventor de uma máquina de imagens que reproduz realidades passadas.

O livro de Adolfo Bioy Casares é um romance metafísico, com uma dura crítica a tecnologia moderna.
A Invenção de Morel já foi adaptada para quadrinhos, por Jean-Pierre Mourey.

foto 1

Fonte: http://www.lpm-blog.com.br

BELEZA HELÊNICA
Ao falar sobre beleza feminina, Duran cita a Beleza Helênica como um dos fatores atrativos, mas afirma que acima disso está a personalidade de cada pessoa.O termo “Beleza Helênica” vem da princesa Helena de Troia.

Gregos e troianos entraram em guerra por causa do rapto da princesa (esposa do rei lendário Menelau). Isto ocorreu quando Páris (filho do rei Príamo de Troia) foi à Esparta, em missão diplomática, e acabou apaixonando-se por Helena. O rapto deixou Menelau enfurecido, fazendo com que este organizasse um poderoso exército.

Durante muitos séculos, acreditava-se que a Guerra de Troia fosse apenas mais um dos mitos da mitologia grega. Porém, com estudos dos sítios arqueológicos na Turquia, pode-se comprovar que esse importante fato histórico da antiguidade existiu.

MICHEL STROGOFF

Ao falar sobre seu fascínio por cartas, Duran cita o livro Michel Strogoff, de Júlio Verne. A história, ambientada no Império Russo, narra as aventuras do herói Michel, que necessita percorrer 5.500 km de obstáculos (quase insuperáveis) entre os exércitos de traidores do Czar – nome adotado pela monarquia Russa como símbolo da natureza do Império Russo -, para entregar ao Grão-Duque, na cidade de Irkutsk, na Sibéria, uma mensagem secreta que o soberano lhe confiara. A história ganhou diversas adaptações, entre eles, o filme “Miguel Strogoff, O Correio do Tzar”, lançado em 1956.

foto 2

Fonte: http://www.t411.in