TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Curiosidade mecânica JR Duran

LA INVENCION DE MOREL

O livro La Invencion de Morel, do português “A Invenção de Morel”. O fotógrafo compara a realidade virtual do livro com seu trabalho.

A Invenção de Morel é um romance escrito por Adolfo Bioy Casares. Na trama, o leitor acompanha a trajetória de um homem que, condenado por motivos políticos, foge para uma ilha deserta do Pacífico. Lá encontra máquinas misteriosas e um grupo de turistas. O refugiado apaixona-se por uma das mulheres do grupo e, então, descobre Morel, inventor de uma máquina de imagens que reproduz realidades passadas.

O livro de Adolfo Bioy Casares é um romance metafísico, com uma dura crítica a tecnologia moderna.
A Invenção de Morel já foi adaptada para quadrinhos, por Jean-Pierre Mourey.

foto 1
Fonte: http://www.lpm-blog.com.br

BELEZA HELÊNICA
Ao falar sobre beleza feminina, Duran cita a Beleza Helênica como um dos fatores atrativos, mas afirma que acima disso está a personalidade de cada pessoa.O termo “Beleza Helênica” vem da princesa Helena de Troia.

Gregos e troianos entraram em guerra por causa do rapto da princesa (esposa do rei lendário Menelau). Isto ocorreu quando Páris (filho do rei Príamo de Troia) foi à Esparta, em missão diplomática, e acabou apaixonando-se por Helena. O rapto deixou Menelau enfurecido, fazendo com que este organizasse um poderoso exército.

Durante muitos séculos, acreditava-se que a Guerra de Troia fosse apenas mais um dos mitos da mitologia grega. Porém, com estudos dos sítios arqueológicos na Turquia, pode-se comprovar que esse importante fato histórico da antiguidade existiu.

MICHEL STROGOFF

Ao falar sobre seu fascínio por cartas, Duran cita o livro Michel Strogoff, de Júlio Verne. A história, ambientada no Império Russo, narra as aventuras do herói Michel, que necessita percorrer 5.500 km de obstáculos (quase insuperáveis) entre os exércitos de traidores do Czar – nome adotado pela monarquia Russa como símbolo da natureza do Império Russo -, para entregar ao Grão-Duque, na cidade de Irkutsk, na Sibéria, uma mensagem secreta que o soberano lhe confiara. A história ganhou diversas adaptações, entre eles, o filme “Miguel Strogoff, O Correio do Tzar”, lançado em 1956.

foto 2
Fonte: http://www.t411.in