TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Curiosidade Humana: Carol Fiorentino

img_1224

 

A Máquina capturou a chef confeiteira Carol Fiorentino que, apesar de estar no ar como jurada de um programa de gastronomia, confessou ser bastante tímida e comentou que é através dos doces que as pessoas ficam com a lembrança dela. Carol disse que se pudesse fazer um sobremesa para o homem de sua vida, faria um tiramisù. Este prato típico da Itália era muito consumido antes de encontros amorosos, pelos seus ingredientes afrodisíacos e estimulantes. Ela conta a história que antigamente as mulheres costumavam fazer esse prato para seus maridos comerem antes de ir trabalhar, pois ele possui o café e o mascarpone, que é um queijo mais gorduroso que dá sustância.

 

Existem várias lendas sobre o surgimento do tiramisù. A mais famosa diz que ele foi criado para o Gran Duque de Florença e que nessa época tinha o nome de “Zuppa del Duca” ou “sopa inglesa”, pois era feito com ovos, leite e vinho. O objetivo era produzir descendentes para a família, e aparentemente deu certo, pois após a receita, o Gran Duque teve três filhos.

 

Carol ainda revela sua admiração pela francesa Joana d’Arc, que foi um importante nome na Guerra dos Cem Anos, contra a Inglaterra, quando mulheres não iam para a guerra. A partir dos 12 anos, ela afirmou ter ouvido vozes do céu que lhe diziam para ir para o exército francês ajudar na vitória do país. Joana escreveu uma carta para o rei, que aceitou recebe-la, mas não acreditou no que ela dizia sobre existir um chamado divino que intimava sua participação na guerra. Isso só mudou quando Joana revelou segredos sobre o monarca que só ele saberia. Depois desse fato, ela ganhou o comando geral dos exércitos da França. Com a presença da combatente nas suas tropas, a França venceu várias batalhas, mas acabou entregando Joana d’Arc para os ingleses, que foi acusada de bruxaria e morta numa fogueira em 1430.