TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Charlotte de coco

Perdi as palavras de tão lindo que é este charlotte de coco 🥥! #maisumpedaço

Charlotte de coco Perdi as palavras de tão lindo que é este charlotte de coco 🥥! #maisumpedaço
Logo do programa Mulheres
Chef Juliana Abbud

10 ou mais
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Mousse de coco

Caramelo

Montagem

Modo de Preparo


Mousse de coco:
Hidrate a gelatina na água e reserve. Ferva o leite de coco com o óleo de coco e açúcar. Espere abaixar para 40ºC (esfriar até ficar suportável ao colocar o dedo) e adicione a gelatina. Bata o creme de leite em ponto de chantilly mole e quando a mistura de leite de coco estiver em mais ou menos 25ºC (frio ao testar no dorso da mão). Adicione o chantilly e reserve.


Caramelo:
Junte a glucose ao açúcar e leve ao fogo até ficar com uma cor de caramelo. Adicione o creme de leite quente e mexa até dissolver. Retire do fogo e adicione a manteiga gelada


Montagem:
Coloque um disco de massa no fundo do aro ou n uma forma de fundo removível (25cm) e os biscoitos na lateral. Coloque o caramelo no fundo e deixe gelar por 10 minutos. Depois coloque a mousse de coco e leve para gelar até firmar. Retire da geladeira, coloque no prato de servir e coloque chantilly por cima. Sirva gelado.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais