TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Lombo de panela

Essa é a apresentação do prato mais criativa que eu já vi. Alguma dúvida de que o sabor desse LOMBO DE PANELA é sensacional? Acho que não.

Lombo de panela Essa é a apresentação do prato mais criativa que eu já vi. Alguma dúvida de que o sabor desse LOMBO DE PANELA é sensacional? Acho que não.
Logo do programa Mulheres
Chef Olivardo Saqui

10 ou mais
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Cozido

Marinada

Lombo

Modo de Preparo


Cozido:
Espete 4 cravos em cada cebola, reserve. Em uma frigideira regue azeite, salpique açúcar até formar um caramelo. Retire o lombo da marinada e acomode na frigideira sobre o caramelo, deixe dourar todos os lados da carne para selar bem. Em outra panela maior, acomode o lombo já selado. Despeje todo o caldo do marinado e acrescente o anis estrelado e as 2 cebolas.
Adicione um pouco mais de água. Deixe cozinhar em fogo médio por 40 minutos, caso haja necessidade, acrescente água para não secar o caldo.
Depois de cozido, corte o lombo em fatias e acomode em uma travessa. Coar o caldo do lombo e volte ao fogo para apurar mais até formar um molho.
Despeje esse molho sobre as fatias do lombo.


Marinada:
Retire o lombo da água com cachaça e o acomode em outra tigela.
Acrescente o sal, cebola, alho, folha de louro, pimenta, o suco de laranja e o vinho branco seco. Cubra com um plástico filme e leve para a geladeira. Deixe marinar por 24h.


Lombo:
Deixar o lombo de molho em uma tigela com água e a cachaça por 2 hs.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais