TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Os segredos dos motéis

Os segredos dos motéis! Conheça a rotina do Lush no “Vem Comigo” deste domingo, 16/11

Publicado em: 14/11/2014 - Última atualização: 04/08/2023 - 00h17


Sabe como funciona um motel? O Vem Comigo deste domingo, 16 de novembro, mostra. Beatriz Campilongo (repórter – 2º JO), Julia Padovan (cinegrafista – 3º RTVI), Isabel Nascimento (produtora audiovisual – 2º RTVI) e Bruna Barone (1º JO), alunas da Faculdade Cásper Líbero entrevistam funcionários do motel Lush, no bairro do Cambuci e eleito um dos dez melhores de São Paulo, para conhecer os bastidores do estabelecimento.

Cuidados com a recepção do público, incluindo inovações tecnológicas, serão abordados no episódio exibido pela TV Gazeta a partir das 23h30.

A reportagem da equipe de Casperianas é uma reedição da que Goulart de Andrade fez no início dos anos 1980, quando foi acompanhar a rotina em um dos mais sofisticados motéis da cidade de São Paulo no período, o Motel Swing.

Hotéis de beira de estrada

Originalmente, motel é uma hospedagem de beira de estrada, invenção do arquiteto americano Arthur Heineman que, em 1925, projetou um hotel – Milestone Motel – para que motoristas dirigindo nos arredores da cidade de San Luis Obispo, na Califórnia (EUA), pudessem descansar durante o trajeto.

Único país do mundo onde a palavra “motel” significa lugar destinado à prática do sexo, o Brasil teve seu primeiro estabelecimento do tipo inaugurado em 1968: o Motel Playboy, localizado em uma estrada na cidade de Itaquaquecetuba (SP).

Notícias Relacionadas