TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Exposições marcam centenário de Lina Bo Bardi

O Beco da Vila Madalena, na Rua Belmiro Braga, se tornou um palco a céu aberto para a Santa Cia, que faz ali temporada da montagem "As Relações Naturais"

Exposições marcam centenário de Lina Bo Bardi O Beco da Vila Madalena, na Rua Belmiro Braga, se tornou um palco a céu aberto para a Santa Cia, que faz ali temporada da montagem "As Relações Naturais"
Logo do programa Jornal da Gazeta
O Beco da Vila Madalena, na Rua Belmiro Braga, se tornou um palco a céu aberto para a Santa Cia, que faz ali temporada da montagem "As Relações Naturais", do autor Qorpo Santo. A peça trata de desejos reprimidos e erotismo exacerbado. Imaginem a polêmica que causou à época da publicação, em 1866. Com direção de Paula Klein, o espetáculo faz uma fusão entre teatro e artes plásticas. O texto do gaúcho Qorpo Santo, precursor do Teatro do Absurdo, dialoga com obras de Arthur Bispo do Rosário e Cao Guimarães. Sessões às quartas à noite, com ingressos gratuitos. Se não chover, claro. Até fim de novembro

O Instituto de Arte Contemporânea, IAC, apresenta, no Museu de Belas Artes, a exposição "Lothar Charoux - Razão e Sensibilidade", que reúne cerca de 75 obras, algumas inéditas, do artista plástico que foi um dos fundadores do grupo concretista "Ruptura". Há desenhos em nanquim e guache dos anos 50, pinturas, serigrafias, esculturas, azulejos, que fizeram parte do processo artístico de Charoux. Curadoria de Maria Alice Milliet.

Duas exposições sobre Lina Bo Bardi, a arquiteta italiana que deixou marcas pela capital paulista, estão montadas num de seus trabalhos mais admirados: o Sesc Pompeia. Lina Bo, que completaria cem anos em dezembro, tem seu legado como mote das exposições "A Arquitetura Política de Lina Bo Bardi" e "Lina Gráfica". A primeira tem curadoria dos arquitetos André Vainer e Marcelo Ferraz, que foram seus colaboradores, e aborda três grandes projetos: o Solar do Unhão (em Salvador, na Bahia), o Masp e o próprio Sesc Pompeia. Já "Lina Gráfica" tem como curadores João Bandeira e Ana Avelar e reúne ilustrações, desenhos originais, cartazes, projetos de design gráfico, realizados por Lina Bo Bardi entre 1940 e 1980.

Boa Noite
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais