TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolo dos Anjos

Um bolo lindo e saboroso para alegrar suas tardes!!

Bolo dos Anjos Um bolo lindo e saboroso para alegrar suas tardes!!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Alê Peruzzo
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Torradas francesas de bolo

Recheio

Farinha leve

Bolo dos Anjos

Modo de Preparo


Torradas francesas de bolo:
Misture todos os ingredientes menos a manteiga. Passe as fatias de bolo no líquido. Em uma frigideira coloque manteiga e frite até dourar.


Recheio:
Em uma panela coloque o leite e deixe ferver. Misture o restante dos ingredientes em um bowl e junte devagar aos poucos. Mexa até engrossar e leve à geladeira com um plástico em contato com o creme. Quando estiver frio, misture com o chantilly.

Recheie o bolo e cubra com o mesmo creme ou então chantilly ou merengue maçaricado.


Farinha leve:

Peneire duas vezes os dois ingredientes juntos e utilize em bolos como anjo, chiffon, pão de ló etc.


Bolo dos Anjos:
Bata o açúcar no liquidificador ou processador até ficar superfino. Em um bowl peneire a farinha leve e metade do açúcar. Na batedeira coloque as claras e bata. Adicione o sal e quando espumar vá colocando o açúcar. Misture as claras com a farinha. Adicione as essências e o bicarbonato diluído no vinagre. Divida a massa em duas assadeiras e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por 20 minutos. Deixe esfriar por completo.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: