TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Arroz da riqueza e tender do amor - Patrícia Gonçalves | Cozinha Amiga

Receita para começar o ano com o pé direito!

Arroz da riqueza e tender do amor - Patrícia Gonçalves | Cozinha Amiga Receita para começar o ano com o pé direito!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Patrícia Gonçalves

2 a 4
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Arroz da riqueza

Tender do amor

Molho de morango

Modo de Preparo


Arroz da riqueza:
Faça um chá com as folhas de louro. Em uma panela, refogue 2 dentes de alho com azeite, frite o arroz nesse refogado por 2 minutos. Cubra com o chá de louro e cozinhe o arroz como de costume. Em uma panela, refogue o bacon e a linguicinha. Junte a cebola e o restante do alho e refogue até dourar. Acrescente o açúcar mascavo e as raspinhas de laranja. Coloque o arroz cozido e refogue. Junte as lentilhas cozidas, a canela e as folhas de louro, refogue mais um pouco e sirva a seguir.


Tender do amor:
Faça um chá com a água, a canela em pau e as flores de hibisco. Coe e espere esfriar. Misture o chá com o vinho, a água de rosas e o melado de cana. Leve à geladeira para marinar por 2 horas. Após esse período, leve o tender para assar, coberto com papel alumínio, com a marinada, por uma sendo, lembrando de girar e inverter o lado que ficou para cima, deixando mergulhado na marinada, na segunda meia-hora de forno.


Molho de morango:
Em uma frigideira, refogue a cebola picadinha no azeite de oliva e as sementes de coentro. Acrescente os demais ingredientes e deixe em fogo brando até reduzir. Sirva o molho por cima do tender fatiado.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: