TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Pavê de pé de moleque

Estamos na época PERFEITA para fazermos esta piada: é PAVÊ, ou pacomê? 😂

Pavê de pé de moleque Estamos na época PERFEITA para fazermos esta piada: é PAVÊ, ou pacomê? 😂
Logo do programa Mulheres

5 a 9
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Montagem

Creme

Modo de Preparo


Montagem:
Montagem:
Em uma travessa de vidro, coloque metade do recheio de amendoim previamente resfriado até́ cobrir toda a base do recipiente. Em uma tigela, misture o leite com o licor de laranja. Passe o biscoito champanhe rapidamente nessa mistura, retire o excesso e coloque sobre o recheio de amendoim. Repita esse processo com os biscoitos até cobrir toda a primeira camada de recheio. Também coloque um pouco da farofa de pé-de-moleque por cima dos biscoitos. Cubra com a outra metade do recheio. Salpique mais farofa de pé-de-moleque por cima.


Creme:
Modo de preparo do creme:
Em uma tigela, misture as gemas e o açúcar batendo bem com um batedor manual. Adicione o amido e mexa bastante para incorporar. Reserve. Leve o leite ao fogo em uma panela. Quando ferver, despeje metade desse leite aos poucos na tigela com as gemas, o açúcar e o amido, mexendo sempre. Retorne a mistura para a panela com o restante do leite e leve novamente ao fogo médio. Mexa sem parar. Esse processo é necessário para que as gemas não coagulem. Após ferver, o creme vai engrossar. Continue mexendo por mais 1 minuto, desligue o fogo e adicione a pasta de amendoim. Misture tudo, coloque em um recipiente e reserve. Tampe com plástico filme. encostando no creme para que não forme uma película na superfície. Espere esfriar e leve à geladeira por 2 horas.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais