TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Camafeu de travessa

Camafeu de travessa? Sim! Aprenda a preparar esse docinho delicioso com a chef Dalva Zanforlin. #MaisUmPedaço

Camafeu de travessa Camafeu de travessa? Sim! Aprenda a preparar esse docinho delicioso com a chef Dalva Zanforlin. #MaisUmPedaço
Logo do programa Mulheres
Chef Dalva Zanforlin
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Creme

Crocante de nozes

Cobertura

Modo de Preparo


Creme:
Coloque em uma panela o açúcar e deixe caramelizar, coloque o leite e deixe desfazer o açúcar, coloque todos os demais ingredientes e mexa até engrossar e formar um creme. Reserve.


Crocante de nozes:
Em uma panela coloque o açúcar e a água, leve ao fogo e deixe ferver, junte as nozes e mexa sem parar, até secar e ficar dourado. Abaixe o fogo e acrescente a manteiga derretida, mexa, retire da panela e coloque sobre uma folha de papel manteiga.


Cobertura:
Coloque na batedeira a nata e o açúcar, comece a bater, assim que começar a montar junte uma xicara de chá do creme reservado e bata até ficar bem homogêneo.

Montagem:
Em taça ou travessa, coloque o creme já frio, o crocante e por último a cobertura, decore com nozes inteiras.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais