TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Torta cremosa de frango e pudim de banana

A receita de hoje do chef Beto Almeida está divina! #CozinhaAmiga

Torta cremosa de frango e pudim de banana A receita de hoje do chef Beto Almeida está divina! #CozinhaAmiga
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Beto Almeida

2 a 4
Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Pudim de Banana

Torta de Frango

Modo de Preparo


Pudim de Banana:
Modo de Preparo na Panela de Pressão

Em uma panela pequena vá adicionando o açúcar aos poucos e mexendo sempre, até caramelizar. Lembre-se de não adicionar água. Despeje o caramelo pronto em uma forma pequena de pudim (furo no meio). Se preferir, a calda também pode ser feita já na própria forma, levando diretamente na boca do fogão. Bata os ovos, leite e bananas no liquidificador. Despeje a mistura na forma, cubra com papel alumínio e coloque na panela de pressão com um dedinho de água. Assim que pegar pressão conte 15 minutos e retire do fogo. Aguarde amornar para desenformar.

Modo de Preparo em Banho Maria

Em uma panela pequena vá adicionando o açúcar aos poucos e mexendo sempre, até caramelizar. Lembre-se de não adicionar água. Despeje o caramelo pronto em uma forma pequena de pudim (furo no meio). Se preferir, a calda também pode ser feita já na própria forma, levando diretamente na boca do fogão. Bata os ovos, leite e bananas no liquidificador. Despeje a mistura na forma, cubra com papel alumínio e coloque em panela maior que a forma com água fervente (a água deve atingir a altura do meio da forma). Deixe cozinhar por, aproximadamente, 40 minutos. Aguarde amornar para desenformar.


Torta de Frango:
Em uma panela aqueça o azeite e refogue a cebola até dourar bem. Adicione o frango desfiado (previamente cozido em água e sal), os tomates e o cheiro verde. Assim que o líquido da preparação começar a secar adicione o cheiro verde, sal e pimenta do reino a gosto e retire do fogo. Adicione o cream cheese e reserve.

Em um liquidificador adicione o iogurte, o óleo, metade do queijo parmesão ralado, os ovos e bate até homogeneizar. Transfira para uma tigela e, aos poucos, adicione a farinha de trigo e o fermento, mexendo com o auxílio de um fouet ou espátula.

Forre uma forma (diâmetro 25 untada e enfarinhada) com metade da massa, sobre ela disponha o recheio de frango e, sobre ele, o restante da massa. Polvilhe com a outra metade do queijo parmesão ralado e leve ao forno pré-aquecido (200 graus) por, aproximadamente, 30 minutos.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: