TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Gazeta Superofertas, Fofoca

Argentina pune militares da ditadura

Assista ao comentário de Rodolpho Gamberini.

Argentina pune militares da ditadura Assista ao comentário de Rodolpho Gamberini.
Logo do programa Jornal da Gazeta
A justiça da Argentina condenou 48 ex-militares pelos ‘voos da morte’ e outros crimes da ditadura militar.

A ditadura militar argentina durou sete anos. A brasileira, vinte e um. As duas torturaram, assassinaram, perseguiram cidadãos. Aqui, como nos outros países, derrubaram governos eleitos, com o argumento de que a política havia se desvirtuado. Na época, apelaram para o fantasma do comunismo. A Guerra Fria terminou em 91 e vinte e seis anos depois crescem hoje no Brasil as hordas de civis -e alguns malucos de farda- que defendem intervenção militar. Sabe-se que a história não se repete, mas sempre é bom lembrar que o nobre Supremo Tribunal Federal legitimou o governo militar em dois ou três dias. O Congresso foi mais resistente: empossou o ditador onze dias depois do golpe.
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais