TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Abobrinha agridoce e Caponata

Acompanhe estas deliciosas receitas de Abobrinha Agridoce e de Caponata.

Abobrinha agridoce e Caponata Acompanhe estas deliciosas receitas de Abobrinha Agridoce e de Caponata.
Logo do programa Você Bonita
Chef Carlos Rocha

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Abobrinha agridoce

Caponata

Modo de Preparo


Abobrinha agridoce:
Cortar a abobrinha bem fina no sentido do cumprimento e grelhar dos dois lados, deixar esfriar e reservar. Em uma panela antiaderente colocar o vinagre e o azeite, cozinhar em fogo baixo. Acrescentar as folhas de louro, grãos de pimenta, o alho e o açúcar. Cozinhar até ferver misturar devagar, tirar rápido do fogo e deixar o composto esfriar. Misturar com a abobrinha e servir frio.


Caponata:
Em uma panela antiaderente colocar metade do azeite e saltear a berinjela picada, reservar. Em uma panela colocar a azeite, a cebola cortada em cubos grandes e saltear, acrescentar os pimentões e cozinhar por alguns minutos, adicionar os tomates e o sal e cozinhar até formar um pouco de molho. Acrescentar berinjela, a pera e o manjericão, cozinhar por poucos minutos. Desligar o fogo e acrescentar o vinagre, a pimenta do reino e o alho em forma de pasta e misturar bem. Servir quente ou fria.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais