TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Curiosidade Mecânica: Bela Gil

Bela Cozinha é o nome do programa de culinária da Bela Gil na GNT. Além do nome de seus dois livros, e da trilha de abertura. A música do tema de abertura foi feita por Domenico Lancellotti e, o irmão da Bela, Bem Gil. Cantada pelo mesmo junto da voz de Ana Claudia Lomelino.

Publicado em: 12/11/2015 - Última atualização: 03/08/2023 - 15h50


DSC_3471

Bela Gil é capturada pela Máquina

TRILHA: BELA COZINHA

Bela Cozinha é o nome do programa de culinária da Bela Gil na GNT. Além do nome de seus dois livros, e da trilha de abertura. A música do tema de abertura foi feita por Domenico Lancellotti e, o irmão da Bela, Bem Gil. Cantada pelo mesmo junto da voz de Ana Claudia Lomelino.

O canal da GNT fez uma playlist do programa no spotify e a música de abertura é a primeira da lista: https://player.spotify.com/user/canalgnt/playlist/4HWjqwVYWx17C5jXbxCaAq

 

GILBERTO GIL (CORES VIVAS)

Bela Gil conta que sua música favorita, cantada pelo pai, é Cores Vivas, além disso, ela também canta um pequeno trecho da canção.

Cores vivas é a sétima música do álbum Luar (A Gente Precisa Ver o Luar) do ano de 1981.

Além da Bela Gil, para Caetano Veloso a música Cores vivas também o toca profundamente, veja o depoimento que ele deu sobre isso:

https://www.youtube.com/watch?v=2HuoFo07dlM

 

MACROBIÓTICA  

Bela conta que segue a filosofia da macrobiótica. E que esse interesse surgiu por causa da Yoga, da leitura de “Autobiografia de um Iogue” e do seu pai, Gilberto Gil.

A macrobiótica apresenta-se como uma filosofia de vida espiritual e social vinculada à filosofia chinesa. Além da abordagem alimentar, que enfatiza a importância do consumo de cereais integrais, legumes e leguminosas, a macrobiótica dá ênfase à atividade física.  Ela valoriza o poder energético dos alimentos, buscando um equilíbrio entre as propriedades yin e yang, as quais são duas forças opostas, que se integram por serem complementares. Nesse sentido, a macrobiótica enfatiza evitar alimentos que são classificados como yin (por exemplo, bebidas alcoólicas) ou yang (carne). Ela valoriza uma dieta formada por alimentos quase neutros, como grãos.

foto maquina

A macrobiótica é, portanto, uma filosofia biológica, fisiológica, social e econômica que segue o princípio taoísta de que tudo o que existe no universo, incluindo os alimentos, pode ser classificado em yin ou yang, forças antagônicas que se integram por serem complementares, de acordo com as suas características. O taoísmo, por sua vez, é uma tradição filosófica e religiosa originária da China que define como harmoniosa a vida que segue o tao, que pode ser traduzido como caminho ou princípio. O tao também pode ser entendido como a fonte e a força por trás de todas as coisas. Segundo essa filosofia, a boa alimentação deve se basear na compreensão das leis que regem esse equilíbrio. Nesse caso, a qualidade yin e yang de cada alimento.

(fonte: http://www.namu.com.br/)

Notícias Relacionadas