TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

A Ventania Feminista inspira as ruas e comanda protestos

Nomeada na sexta-feira, Fátima Pelaes pode vir a ser a "Secretaria Porcina", a que foi sem nunca ter sido. Fátima é acusada de "integrar organização criminosa".

A Ventania Feminista inspira as ruas e comanda protestos Nomeada na sexta-feira, Fátima Pelaes pode vir a ser a "Secretaria Porcina", a que foi sem nunca ter sido. Fátima é acusada de "integrar organização criminosa".
Logo do programa Jornal da Gazeta
Nomeada na sexta-feira, Fátima Pelaes pode vir a ser a "Secretaria Porcina", a que foi sem nunca ter sido. Fátima é acusada de "integrar organização criminosa".
.
Essa Secretaria , a Nacional das Mulheres, foi criada para tentar diminuir o desastroso impacto do ministério só de homens.
.
Há uma ventania nas ruas do Brasil que pode se transformar num furacão. A ventania feminista.
.
Multiplicam-se protestos de Coletivos Feministas. O próximo marcado para quarta-feira, 8, em São Paulo. Outra vez junho, como em 2013.
.
Em 2013, demandas por serviços se articulavam país afora. Até tudo explodir a partir de São Paulo, do "Não" aos 20 centavos de aumento para passagens de ônibus.
.
Neste junho de 2016, ventania gerada pela milenar opressão, humilhação das mulheres.
.
A luta pelo empoderamento feminino está se tornando um imã. Atrai demais causas e insatisfações, inspira protestos que crescem a cada dia.
.
Mesmo se à revelai, a queda de Dilma impulsiona essa história. Humilhante para a condição de mulher o tom de deboche no "Tchau querida". Grotesca a noitada inaugural do impeachment.
.
Acompanhada como novela no país onde mulheres, 52% do eleitorado, ocupam apenas 10% das vagas na Câmara. Onde proliferam babás, e tratadas como escravas.
.
Deboche agravado pelo ministério misógino. De homens contrários a direitos da mulher duramente conquistados.
.
De governo que têm aliados ou simpatizantes como Malafaia, Alexandre Frota, Marco Feliciano, Danilo Gentili, Bolsonaro...
.
A ventania se espalhou com bárbaros estupros coletivos no Rio e no Piaui. Num país onde a cada 11 minutos uma mulher é estuprada.
.
Privar o Palácio da Alvorada de comida, restringir voos de Dilma, proibir que a Tv pública use a expressão "presidenta"...Cada gesto é mais vento na ventania.
.
Se nas delações da Odebrecht e OAS Dilma cair de vez, junto com tantos outros, se terá outra questão.
.
O que há meses está nas "Ocupações", e agora nas ruas deste junho, já é pelo pós tudo isso.
.
"Junho" deriva de homenagem à deusa Juno. Na mitologia romana, Juno era protetora da Nação, e das mulheres.
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais