TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

A maior mostra de Picasso já vista em São Paulo

A oferta cultural dos próximos dias é impressionante, com estreias de teatro, boa música erudita, e muita atração programada pela Virada Cultural, a ser realizada entre hoje e domingo pela Prefeitura.

A maior mostra de Picasso já vista em São Paulo A oferta cultural dos próximos dias é impressionante, com estreias de teatro, boa música erudita, e muita atração programada pela Virada Cultural, a ser realizada entre hoje e domingo pela Prefeitura.
Logo do programa Jornal da Gazeta
A oferta cultural dos próximos dias é impressionante, com estreias de teatro, boa música erudita, e muita atração programada pela Virada Cultural, a ser realizada entre hoje e domingo pela Prefeitura. Mas o maior destaque, sem dúvida, fica por conta da mega exposição da obra de Pablo Picasso, que o Instituto Tomie Ohtake abre amanhã. Trata-se da maior mostra de Picasso já realizada em São Paulo, com 116 trabalhos do acervo do Museu Picasso de Paris, e que percorrem toda a vida do gênio catalão. Além de fotos e filmes sobre ele.

 
Outro destaque das visuais é o documentário sobre a jornada da artista sérvia Marina Abramovic, nome respeitado do circuito internacional, que andou por vários cantos do Brasil, assistindo a cirurgias espirituais, rituais xamânicos, visitando igrejas, terreiros de candomblé, grutas, cachoeiras e minas de cristal, em busca de poder de cura e inspiração para sua arte. O filme é dirigido pelo brasileiro Marco del Fiol. E entrou em cartaz em circuito nacional.

 
A virada cultural deste ano começa hoje em dez pontos entre a Avenida Ipiranga e a Praça da Sé, enquanto vários teatros da região central farão apresentações gratuitas de seus espetáculos. Até domingo, no Municipal, no Arouche, na praça Julio Prestes e nas periferias, serão 700 atrações, entre as quais Ney Matogrosso e Claudia Raia. Toda a programação está em viradacultural.prefeitura.sp.gov.br.
A Sinfônica de Bamberg chega para duas apresentações gratuitas, no fim de semana, no Auditório Ibirapuera. E para dois concertos, segunda e terça, na Sala São Paulo, para assinantes do Mozarteum e público pagante. No programa, Mozart, Beethoven e Gershwin.

 
Finalmente, o novo texto teatral de Maria Adelaide Amaral estreou ontem, inaugurando o teatro do MorumbiShopping. Para Tão Longo Amor reúne no palco Regiane Alves e Leopoldo Pacheco, sob a direção de Yara de Novaes e Carlos Gradim. Trata-se da relação apaixonada de uma escritora jovem e um editor maduro, em vários momentos. O texto é dos anos 90, mas atemporal. E promete do riso às lágrimas. Boa Noite
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais