TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Venezuela comete crime contra a humanidade

Comentário de Política Internacional, com João Batista Natali.

Venezuela comete crime contra a humanidade Comentário de Política Internacional, com João Batista Natali.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Muitos de vocês devem ter visto, na internet, a foto de uma maternidade na Venezuela, em que aparecem seis bebês recém-nascidos em caixas de papelão. Eles não tinham bercinho com aquecimento. É uma coisa monstruosa. Mas na Venezuela tem coisa bem pior. A televisão do governo informou que, num asilo de Caracas, 30 velhinhos morreram por falta de comida e medicamentos. Eu vou repetir. 30 velhinhos morreram por falta de comida e medicamentos. A denúncia partiu de uma ONG chamada Convite. As imagens são de cortar o coração. Os velhinhos e velhinhas perdem dois quilos por mês. Um deles, que entrou com 62 quilos de peso, foi colocado no caixão pesando 35 quilos. Num país decente, alguém perguntaria, indignado, se o governo não faz nada para evitar essas coisas. Mas estamos falando da Venezuela. Estamos falando do regime bolivariano, inventado há 17 anos por Hugo Chávez. E que virou uma ditadura, em que o governo de Nicolas Maduro faz de tudo para evitar o referendo revogatório, que pela Constituição expulsaria a quadrilha dele do poder. Eu não estou falando apenas de falta de papel higiênico nos supermercados. Os bolivarianos geraram uma crise de desabastecimento que provocou a fome. A distribuição de alimentos foi entregue às Forças Armadas. A Quem manda é um general, chamado Vladimir Padrino Lopez. Um economista do governo disse, há alguns dias, que a situação se normalizaria com 17 bilhões de dólares. É mentira. O mercado de alimentos só voltaria ao normal se acabassem com a centralização oficial. O Estado não é capaz de prever tudo. O Estado que sabe de tudo foi idealizado pela filosofia alemã, no começo do século 19. Mas isso já foi desmentido pelo liberalismo, e até pela esquerda na Itália e na França, onde a esquerda tem cérebro e aprendeu a pensar. Pois temos velhinhos morrendo de fome na Venezuela. Não é apenas uma crise humanitária, como diz o secretário-geral da ONU. É um crime contra a humanidade. É assim que o mundo gira. Boa noite.
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais