TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Numa imagem, o drama de milhares de refugiados

Confira o conteúdo exclusivo da TV Gazeta - Numa imagem, o drama de milhares de refugiados

Numa imagem, o drama de milhares de refugiados Confira o conteúdo exclusivo da TV Gazeta - Numa imagem, o drama de milhares de refugiados
Logo do programa Jornal da Gazeta
Centenas de imigrantes bloqueiam a passagem dos trens do Eurotúnel e o serviço é interrompido por várias horas. O corpo de uma criança na praia acrescenta horror à pior crise de refugiados no continente desde a segunda guerra mundial.

 
Ninguém assiste a imagens como essa do menino morto sem se chocar. Imagens são fortes justamente por isso. Qualquer imagem, mais que o discurso racional, tem o poder de mexer conosco, nos emocionar, chamar a nossa atenção. Justamente por isso, analisamos as imagens na redação e decidimos publicá-las. Não para chocar, mas para chamar a atenção para o drama de milhares de emigrantes africanos e sírios que fogem de qualquer jeito de seus países em busca de uma vida minimamente melhor na Europa. Quando humanizamos o drama desses milhares de fugitivos na figura do menino morto, damos a verdadeira dimensão do que essas pessoas estão enfrentando. A frase famosa sempre atribuída a Stalin, "uma morte é uma tragédia, um milhão de mortes é uma estatística", não pode ser tomada sempre como verdadeira.
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais