TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Cores na alimentação

Quanto mais colorida a refeição, melhor, isso você com certeza já ouviu falar. Se a dúvida é como combinar todas essas cores no seu prato, a nutricionista clínica e esportista Mariana Ferri D´Avilla te dá todas as dicas para uma alimentação mais balanceada.

Cores na alimentação Quanto mais colorida a refeição, melhor, isso você com certeza já ouviu falar. Se a dúvida é como combinar todas essas cores no seu prato, a nutricionista clínica e esportista Mariana Ferri D´Avilla te dá todas as dicas para uma alimentação mais balanceada.
Logo do programa Mulheres
Quanto mais colorida a refeição, melhor, isso você com certeza já ouviu falar. Se a dúvida é como combinar todas essas cores no seu prato, a nutricionista clínica e esportista Mariana Ferri D´Avilla te dá todas as dicas para uma alimentação mais balanceada.

Confira também as outras páginas do programa:

Facebook - http://facebook.com/gazetamulheres
Twitter - http://twitter.com/gazetamulheres
Instagram - http://instagram.com/gazetamulheres

------------------------------------------------------------------
Receita: Trouxinha de folha de arroz colorida
Por: Mariana Ferri d´Avila - Nutricionista clínica e esportiva

-------------------------------------------------------------------

Modo de preparo
Primeiro coloque o suco do limão no abacate e reserve.

Aqueça 1 litro de água e coloque numa vasilha. Ponha uma folha por vez na vasilha até que ela amoleça (40 segundos mais ou menos). Depois, ponha essa folha numa vasilha com água gelada por 10 segundos e coloque a folha aberta numa tábua ou superfície lisa.

Coloque sobre a folha as iscas de filé mignon ou da outra proteína de sua vontade, a couve, as nozes, o tomate, o pimentão, a cenoura, a cebola e o abacate. Dobre as pontas e enrole formando uma trouxinha.

Rende 2 trouxinhas.

Sugestões de molho

Molho pesto: 1/4 maço de manjericão (somente folhas), 20ml de azeite, 1/3 dente de alho, 1 noz, 4 amêndoas, Sal do Himalaia a gosto.Coloque o manjericão na água fervente por 20 segundos, retire as folhas, bata no processador com os demais ingredientes.

Molho mostarda: 1 colher de sopa de mostarda dijon, 1 colher de sobremesa rasa de mel e 1/3limão espremido. Misture tudo e pronto.
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais