TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Olhar crítico e ácido da mídia estrangeira sobre o impeachment e seus atores

No New York Times já se disse: "Honesta, Dilma pode ser afastada por criminosos".

Olhar crítico e ácido da mídia estrangeira sobre o impeachment e seus atores No New York Times já se disse: "Honesta, Dilma pode ser afastada por criminosos".
Logo do programa Jornal da Gazeta
Quando presidente do Supremo Tribunal, Joaquim Barbosa foi duríssimo nas condenações do "Mensalão". Muitos militantes do PT o têm como carrasco.

Nesta terça, no Twitter, Joaquim Barbosa recomendou: "Excelente entrevista do jornalista Glenn Greenwald a Christiane Amanpour, da CNN".

Em 2103, com documentos fornecidos por Edward Snowden, Glenn começou a detonar espionagem global feita pelos Estados Unidos.

Glenn ganhou o Pulitzer, maior prêmio do jornalismo norte-americano. Amanpour é célebre por cobrir conflitos em todo mundo.

Goste-se dele ou não, fato é que Glenn, hoje correspondente no Rio, tem sido entrevistado por mídias do mundo afora. Ele aponta a corrupção do PT, mas também diz:

-Todos partidos de centro e direita estão envolvidos com corrupção. (...) Grupos ricos e poderosos odeiam Lula, Dilma e o PT, e não conseguiram derrotá-los nas urnas...

...E "por isso", diz Glenn, "usam mídias poderosas que pertencem a famílias extremamente ricas".

Os mais influentes jornais, revistas e telejornais do mundo têm noticiado e opinado sobre Brasil.

A votação do impeachment, tratada com perplexidade, deboche e desprezo. São apontadas igualmente corrupção no governo e corrupção na oposição.

Enquanto abordam o desastre econômico e corrupção, ressaltam que Dilma "não enriqueceu". E batem na ladroagem dos opositores que a julgam.

No New York Times já se disse: "Honesta, Dilma pode ser afastada por criminosos". Na Der Spiegel, revista alemã: "A insurreição dos hipócritas".

O Irish Times, irlandês: "Brasil escala palhaços para o impeachment". No inglês Guardian: "Câmara manchada pela corrupção". Muitos mais disseram muito mais.

Nas mudanças de regras e erros de Dilma na economia, a mídia do mundo a criticava.

Agora, mundo afora Mídias tem criticado a falta de legitimidade dos que querem o Poder. E o que tratam como ameaças "à jovem democracia do Brasil".

Ontem à noite Dilma decidiu ir à ONU amanhã, 21, para assinar os Acordos de Paris.

A conferir se em Nova York Dilma denunciará o que aqui ela tem chamado de "golpe".
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais