TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Cidades gentis

Conheça projetos que promovem a gentileza urbana no "Vem Comigo" deste domingo (31)

Publicado em: 29/07/2016 - Última atualização: 03/08/2023 - 14h26

vem-comigo-gentilezas-urbanasNeste domingo, 31 de julho, o Vem Comigo tem as gentilezas urbanas como inspiração. Gabriel Nascimento Santana (RTVI), Karolina Bergamo (JO) e Nataly Sá de Paschoal (JO), alunos da Faculdade Cásper Líbero, mostram pequenos gestos que se destacam na sociedade e promovem a integração social entre as pessoas e as cidades, caso dos projetos Orquídeas da Vila, Bela Rua e Doe Sentimentos.

Mantido pelo professor Diego Lahoz desde 2011, o Orquídeas da Vila planta orquídeas pelas árvores da Vila Madalena. Espalhar grandes curativos próximos a buracos da cidade de São Paulo, com o intuito de alertar para os perigos existentes nas calçadas é a missão do Bela Rua, fundado em 2013 como Organização Não Governamental (ONG) e que, em 2014, passou a ser uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).

Já o projeto Does Sentimentos promove ações voluntárias para distribuir corações a pessoas que transitam por ruas de cidades brasileiras e também de outras partes do mundo.

Assista ao programa deste domingo, 31 de julho, na TV Gazeta, às 23h.