TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Campanha Novembro Azul alerta para prevenção do câncer de próstata

Mundialmente conhecido como "Novembro Azul", o mês que acabou de começar, tem como objetivo reforçar a importância do combate ao câncer de próstata. No mês de outubro, toda a equipe do Revista da Cidade vestiu a camisa rosa para apoiar a campanha dedicada à conscientização da mulher no combate e prevenção do câncer de mama. Agora, no mês de novembro, nossa equipe veste a camisa azul para ressaltar aos homens a importância do exame preventivo.

Publicado em: 03/11/2015 - Última atualização: 16/10/2023 - 12h03

novembro azul
Toda equipe do Revista da Cidade apoia a campanha “Novembro Azul”

Mundialmente conhecido como “Novembro Azul”, o mês que acabou de começar, tem como objetivo reforçar a importância do combate ao câncer de próstata. No mês de outubro, toda a equipe do Revista da Cidade vestiu a camisa rosa para apoiar a campanha dedicada à conscientização da mulher no combate e prevenção do câncer de mama. Agora, no mês de novembro, nossa equipe veste a camisa azul para ressaltar aos homens a importância do exame preventivo.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de próstata é a segunda causa de óbitos por câncer em homens. Diante disso, homens com mais de 40 anos devem procurar um urologista para fazer o exame preventivo.

As campanhas educativas realizadas no mês de novembro somada com o movimento das pessoas em abraçarem essa causa, felizmente, estão surtindo efeitos positivos e os homens, cada vez mais, estão buscando orientações.

Confira abaixo algumas informações sobre a campanha e se informe sobre os cuidados, tratamentos e prevenções contra o câncer de próstata. Abrace essa causa você também!