TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Mousse de Banana com Creme de Avelã

Confira uma receita deliciosa de Mousse de Banana com Creme de Avelã no Revista da Cidade

Mousse de Banana com Creme de Avelã Confira uma receita deliciosa de Mousse de Banana com Creme de Avelã no Revista da Cidade
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Luciane Borba

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Mousse

Creme de chocolate e avelã

Modo de Preparo


Mousse:
No liquidificador, bata 1 lata de creme de leite (com soro), 300g de bananada com açúcar picadinha e ¼ xícara (chá) de rum. Bata bem. Ainda batendo, acrescente 1 envelope de gelatina em pó, sem sabor, hidratada em 1/4 xícara (chá) de água (60 ml) e derretida em banho-maria até obter uma mistura homogênea (mais ou menos 5 min). Transfira para uma tigela e reserve. Numa batedeira, bata 2 claras até obter picos macios. Aos poucos, coloque 2 colheres (sopa) de açúcar, batendo sempre, até obter picos firmes (cerca de 2 min). Adicione à mistura de bananada reservada e mexa delicadamente com uma espátula. Transfira esta mistura para uma forma de bolo inglês, umedecida com água e forrada com saco plástico aberto. Cubra com filme plástico e guarde na geladeira até ficar firme (cerca de 6 h).


Creme de chocolate e avelã:
Em uma tigela, coloque 2 gemas, 1/3 xícara (chá) de açúcar e 1 colher (chá) de essência de baunilha e, com o auxílio de um batedor de arame, bata até obter uma mistura cremosa. Acrescente, aos poucos, 1 xícara (chá) de leite fervente e incorpore na mistura até ficar espessa. Transfira esta mistura para uma panela em fogo baixo e cozinhe até obter um creme levemente espesso por 5 min. Adicione 1/2 xícara (chá) de pasta de chocolate e avelã pronta e misture com um batedor de mão até ficar homogêneo. Deixe esfriar e reserve.

Montagem:
Desenforme a mousse cuidadosamente sobre um prato de servir. Ao redor, despeje o creme reservado e decore pedacinhos de bananada.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais