TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Minipão de leite

Confira essa receita deliciosa de Minipão de leite

Minipão de leite Confira essa receita deliciosa de Minipão de leite
Logo do programa Mulheres
Chef Jurandyr Affonso

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Massa

Calda

Modo de Preparo


Massa:
Dissolva o fermento com o açúcar, até que fique líquido, acrescente o sal, os ovos, e mexa para misturar.
Em seguida coloque o leite e óleo, e vá despejando a farinha aos poucos, e mexendo, eu mexo direto com as mãos mesmo, mas se vocês quiserem com a batedeira também pode, e vá colocando farinha até que chegue no ponto de sovar.
Polvilhe farinha de trigo na bancada e vá sovando a massa, que tem que ficar macia. Não coloquem toda a farinha de uma vez, porque a massa ficará dura.
Quando a massa não estiver mais grudando nas mãos, coloquem numa bacia e deixem crescer por 1 hora ou até dobrar de volume. Depois de crescido, retorne à bancada, corte pedaços, faça rolinhos e vá cortando em pedaços pequenos, para bolear os pãezinhos. Coloquem em forma, não precisa untar e enfarinhar, deixem crescer mais uns 40 minutos (tudo depende da temperatura, se estiver mais calor, é menos tempo), e levem ao forno médio até corar. Quando passe pela calda e passe no coco.


Calda:
Para a calda misture todos os ingredientes no fogo, menos o coco, deixe ferver e utilize.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais