TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Assista ao especial "Paulista Aberta" neste domingo!

Reportagem irá explorar o "Projeto Ruas Abertas", que ocorre há 1 ano na Avenida Paulista

Publicado em: 25/08/2016 - Última atualização: 03/08/2023 - 14h05

Desde sua inauguração, a Avenida Paulista sempre recebeu um fluxo intenso de pessoas e de automóveis. Para quem passa todos os dias pela região é difícil imaginar um lugar tão agitado completamente sem carros.

Após tantos anos priorizando a locomoção motorizada, a população acabou se esquecendo de aproveitar tal espaço. Mas devido ao avanço das políticas de mobilidade urbana e sustentabilidade nasceu um projeto que tirou todos os carros da famosa avenida – pelo menos aos domingos e feriados.

Desta mudança no uso da principal via da capital nasceu o nosso especial “Paulista Aberta”, que irá mostrar o que vem acontecendo neste um ano de Avenida Paulista aberta para o público, mas fechada para automóveis. Acompanhe a exibição desta reportagem de meia hora de duração e veja o que mudou neste primeiro aniversário do projeto.

Logo-paulista-aberta

 

Especial “Paulista Aberta”
Domingo, dia 28/08, às 17h30.
Assista ao vivo também pelo site tvgazeta.com.br/aovivo

 

Mais sobre o projeto “Programa Ruas Abertas”

Criado pela gestão municipal, o projeto tem como objetivo transformar vias da cidade em áreas de lazer em dias de menor fluxo de veículos. O primeiro teste para sua implementação aconteceu na Avenida Paulista, e marcou também a inauguração da ciclovia na região.

Inicialmente muito debatido e criticado, o programa ganhou força e apoio da opinião pública que frequenta o local. A avenida, que é considerada por muitos o “coração” de São Paulo, passou a ser oficialmente fechada para veículos e aberta para pedestres e ciclistas todos os domingos, das 10h às 18h, no dia 23 de agosto de 2015.

Conheça também outras ruas que já abrem todos os domingos:

– Av. Paulista (Sub Sé)
– R.Medeiros de Albuquerque (Sub Pinheiros)
– R. Profº Antônio Lopes de Castro (Sub Ermelino Matarazzo)
– Av. Arquiteto Vilanova Artigas (Sub Sapopemba)
– Av. Engº Luis Gomes Cardim Sangirardi (Sub Vila Mariana)
– Av. Santa Catarina (Sub Jabaquara)
– Av. Kohun Takara (Sub Casa Verde)
– Av. Sumaré (Sub Lapa)
– Av. José da Natividade Saldanha (Sub Freguesia/Brasilândia)