TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Um final de semana em Serra Negra

Serra Negra é tranquila e, apesar de ter 26 mil habitantes, ainda mantem a arquitetura e o ar de vila rodeada pela vegetação da Serra da Mantiqueira.

Publicado em: 06/09/2016 - Última atualização: 03/08/2023 - 13h55

igrejamatriz_se_serra_negra

Nossa terceira opção de destino é mais longe, fica aproximadamente a 152km de São Paulo, por isso, é aconselhado que você se hospede para aproveitar tudo o que a cidadezinha serrana tem de melhor. Serra Negra é tranquila e, apesar de ter 26 mil habitantes, ainda mantem a arquitetura e o ar de vila rodeada pela vegetação da Serra da Mantiqueira. Conhecida por atrair muitos turistas, já que faz parte do Circuito das Águas Paulista, a cidade possui fontes de águas terapêuticas e outras opções de lazer para esquecer o estresse da capital.

Onde dormir

 

Hotel Fazenda Vale do Sol
Está precisando de paz, tranquilidade e um ótimo custo-benefício? Seu lugar é aqui! O Hotel Fazenda Vale do Sol fica em uma região que possibilita uma vista panorâmica da cidade e das belezas naturais da vegetação da Serra da Mantiqueira. O complexo conta com chalés simples e aconchegantes, dez piscinas (quatro aquecidas), salão de jogos, lagos de pesca, academia ao ar livre e muito mais opções de lazer para toda a família.
Dica: Se for levar a criançada, pergunte na recepção qual será a programação infantil. O hotel disponibiliza monitores para acompanhar os pequenos durante o dia todo.

 

Onde comer

 

Shelton Hotel
Apesar de ser um hotel, o lugar possui um amplo salão que bomba de visitantes no horário do almoço. O restaurante do Shelton cobra um valor fixo por pessoa para que você possa desfrutar da mesa de saladas e frios, pratos quentes e sobremesas, pagando apenas a bebida a parte.
Dica: O restaurante também serve um farto café da manhã e pratos regionais e internacionais.

 

O que fazer

 

Teleférico
Partindo da Praça Sesquicentenário, as cinquenta cadeirinhas de ferro te levam para uma viagem que dura cerca de 15 minutos até chegar no Pico do Fonseca, onde está localizado o Cristo Redentor da cidade. Os 1.400 metros de extensão permitem que você admire a paisagem e desfrute do ar puro e da vista panorâmica de toda a cidade.
Dica: Vá com sapatos fechados e bem amarrados aos pés para não correr o risco de perder um calçado no meio do passeio.

Fontes Públicas
Por fazer parte do Circuito das Águas Paulista, Serra Negra possui mais de dez fontes públicas que disponibilizam água gratuita para a população local e visitantes. A graça desse passeio está nas propriedades contidas na composição da água de cada fonte. As fontes Santo Agostinho e Santa Luzía, por exemplo, é indicada para o tratamento de pele, ferimentos sem infecções e ainda tem ação diurética e laxante (quando bebida em jejum). Já a Fonte São Luiz é bastante procurada por diabéticos por estimular o funcionamento hormonal e do pâncreas.
Dica: Os trenzinhos no centro da cidade fazem um circuito por várias fontes. Fique de olho no horário de saída!

Compras
Serra Negra também é muito conhecida por ser um forte ponto de venda de malhas, couros, calçados, queijos e doces caseiros. Na R. Cel. Pedro Penteado, no centro da cidade, estão localizadas a maioria das lojas. Vale a pena pesquisar bastante e experimentar cada iguaria que os armazéns oferecem para degustação.
Dica: Os preços dos produtos variam bastante, por tanto, essa é a hora daquela pechincha.

 

Informações

 

Hotel Fazenda Vale do Sol
Rodovia Serra Negra-Lindóia Km 149,5 Serra Negra / SP
(19) 3842-9800
http://www.valedosol.com.br/

Shelton Hotel
R. 7 de Setembro, 117 – Centro, Serra Negra – SP, 13930-000, Brasil
(19) 3892-1552
http://www.hotelshelton.com.br/

Teleférico
Praça Sesquicentenário, 143 – Centro, Serra Negra – SP, 13930-000
(19) 3892-1598
http://www.telefericoserranegra.com.br/portal/

Fontes Públicas
Parque Fonte Santo Agostinho e Santa Luzia
R. Eliseu Franco de Godoy, S/N Serra Negra, SP
Fonte São Luiz
R. Manoel Saragioto – Bairro dos Francos, Serra Negra – SP, 13930-000

voltar