TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Cinema em Dose Dupla: um carneiro inteligente e um cineasta chinês

A semana está quase no fim e hoje é dia de estreia nos cinemas brasileiros.

Publicado em: 04/09/2015 - Última atualização: 03/08/2023 - 16h20

 

A semana está quase no fim e hoje é dia de estreia nos cinemas brasileiros. Com tantas novidades chegando, pode bater uma crise existencial: Qual filme é melhor para levar a criançada? Qual é mais adequado para ver sozinho ou sozinha? (Sim, tem muita gente que ama ir ao cinema desacompanhado). Relaxe. Essa coluna é para você. Sempre com duas opções, a #MaisPop e a #MaisCult.

 

Opção #MaisPop

Caso você procure algo para levar a família e as crianças, sugiro a genial animação “Shaun, o Carneiro”. Baseada na série britânica homônima, a trama acompanha um carneirinho que possui inteligência humana. Certo dia, ele decide tirar um dia de folga e acidentalmente manda o fazendeiro para a cidade grande. O carinhoso senhor perde a memória e cabe a Shaun e aos animais resgatá-lo. O grande destaque do longa é o fato de que as personagens não falam. Elas se comunicam. Tudo ocorre através de gestos e grunhidos, rendendo ótimas risadas.

Veja o trailer oficial:

 

Opção #MaisCult

Se você busca uma coisa mais cabeça, recomendo o documentário “Jia Zhangke, um homem de Fenyang“, dirigido por Walter Salles. O filme retrata a vida e obra do diretor Jia Zhangke, referência no cinema chinês contemporâneo. Com uma montagem competente, as lentes redescobrem lugares simbólicos para o chinês. Locais onde viveu e onde rodou suas produções. Além disso, a vida pessoal de Zhangke também é abordada, trazendo toda a complexidade do ser humano. Caso você nunca tenha ouvido falar na filmografia dele, sugiro “Em Busca da Vida” e “24 City”. Ah sim, e caso seu companheiro ou companheira não queira ir junto, não surte. Pode ir por conta própria que vale a pena.

Assista ao trailer oficial: