TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

A Primavera chegou!

Confira nossa galeria com as fotos enviadas no #PrimaveraGazeta e veja lugares para aproveitar essa estação

Publicado em: 22/09/2016 - Última atualização: 02/08/2023 - 19h41

A Primavera começou na manhã dessa quinta-feira e é hora de celebrar a estação mais colorida do ano!

Nossos telespectadores participaram do #PrimaveraGazeta e mostraram as lindas flores espalhadas pelas ruas de São Paulo. Selecionamos algumas das fotos enviadas e montamos uma galeria com a ajuda de vocês:

Ficou com vontade de aproveitar melhor a estação das flores? Nós fizemos um roteiro com 5 lugares onde você pode curtir e admirar o desabrochar das flores na cidade! Nessa primavera, conheça São Paulo! É uma surpresa a cada esquina!

 

  • Jardim Botânico de São Paulo

jardim-botanico

Criado em 1928 pelo naturalista mineiro Frederico Carlos Hoehne, o Jardim Botânico de São Paulo é uma ótima opção para relaxar e aproveitar a natureza. Com mais de 360 mil metros² de Mata Atlântica, o espaço abriga 380 espécies diferentes de árvores, dando um show à parte durante a primavera. Também é possível observar diversos animais que vivem livremente no local.

 

  • Parque do Ibirapuera

A view of Ibirapuera Lake in São Paulo with a red tree flower

Com 158 hectares, o parque queridinho dos paulistanos é um ótimo lugar para observar o desabrochar das flores enquanto descansa ou pratica esportes. A pista de cooper, os parquinhos infantis, a ciclofaixa, as quadras e os aparelhos de ginástica dividem espaço com as 494 espécies de flora que estão no Ibirapuera.

 

  • Orquidário Ruth Cardoso

orquidario-ruth

Localizado dentro do Parque Villa-Lobos, o Orquidário Ruth Cardoso foi inaugurado em 2010 e possui uma exposição permanente com mais de 16 mil vasos de espécies de orquídea de todo o Estado de São Paulo. O nome do local foi uma homenagem a antropóloga Ruth Cardoso, que se dedicou a estudar os diversos tipos da flor. O orquidário também oferece oficinas mensais que ensinam quais cuidados devem ser tomados com a planta.

 

  • Chácara das Flores

chacara-das-flores

O parque foi criado para preservar a mata nativa, remanescente de Mata Atlântica, e abriga cerca de 40 espécies de vegetação.  A área de 41 mil m² pertencia originalmente a uma fazenda antiga cujas as edificações foram mantidas e restauradas. O local possui ainda 25 tipos de fauna entre borboletas, aves e mamíferos. O parque é uma ótima opção para relaxar e observar as flores trazidas pela primavera.

 

  • Parque Ecológico do Guarapiranga

parque-ecologico-do-guarapiranga

O parque possui 2,5 km² de extensão em uma área de proteção ambiental com opções de lazer, cultura e esporte para todos os gostos e idades. No local você vai um viveiro com mais de 379 mil mudas de plantas e cerca de 500 espécies de animais. O Parque Ecológico do Guarapiranga é um refúgio cercado por uma grande quantidade de água ideal para descansar e entrar em contato com a natureza.