TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Como ser velho e feliz ao mesmo tempo?

Na segunda, 2 de maio, às 22h30, Fred Melo Paiva traz algumas impressões sobre a vida dos idosos no Brasil

Publicado em: 30/04/2016 - Última atualização: 03/08/2023 - 15h06

 

Nesta segunda-feira, 2 de maio, às 22h30,  o Cidade Ocupada quer saber como ser velho e feliz ao mesmo tempo?

Fred Melo Paiva investiga se o Brasil está apto para atender e dignificar a vida de seus idosos e mostra se estamos sabendo nos preparar para a velhice. A forma como o mercado de trabalho absorve as pessoas mais velhas, mesmo quando aposentadas, a abordagem de dados sobre saúde e de histórias pessoais estão entre as realizações do jornalista.

Dona Teresa, idosa que criou 47 filhos trabalhando como catadora, e Sandra Gabby, uma DJ de 90 anos, compartilham suas experiências durante o episódio. Fred  entrevista também WIlson Jacob, geriatra do Hospital das Clínicas de São Paulo, que fala sobre o aumento de casos positivos para HIV em idosos, além de apresentar outros importantes dados relacionados com essa fatia da nossa população.

Quer saber as respostas? Assista ao penúltimo episódio da 3ª temporada na TV Gazeta. É nesta segunda, 2 de maio, às 22h30.