TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Curiosidade Mecânica Maria Eugênia

Confira a Curiosidade Mecânica da Maria Eugênia

Publicado em: 03/09/2015 - Última atualização: 03/08/2023 - 16h20

IMG_2838

Maria Eugênia é capturada pela Máquina

Voyeur 

Quando Fabrício pergunta se Maria Eugênia consegue tirar uma folga e ficar sem fazer nada, ela comenta que tem a prática de observar as outras pessoas, e chama isso de voyeur. De fato, no idioma francês, a palavra voyeur significa “aquele que vê”, e por isso descreve uma pessoa que gosta de observar os outros sem participar, tirando fotos ou gravando momentos íntimos ou privados de outros indivíduos.

Na maior parte das vezes, o voyeur não costuma se relacionar diretamente com as pessoas que observa e espia essas pessoas porque isso lhe dá algum prazer sexual. Em muitos casos, o voyeurismo é uma invasão de privacidade, porque as pessoas são observadas sem o seu consentimento.

O maior exemplo cinematográfico do voyeurismo é o filme “Janela Indiscreta”, lançado em 1955, uma referência no cinema até hoje. O filme conta a história de L.B. Jeffries, um fotógrafo profissional, que está confinado em seu apartamento após ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com um binóculo, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um assassinato foi cometido.

Veja um trecho do filme: https://www.youtube.com/watch?v=VfCMzmoQn4o

Almodóvar 

Maria Eugênia se descreve como uma das mulheres de Almodóvar, que vive bem, mas adora um drama. Pedro Almodóvar é um cineasta, ator e argumentista espanhol.

Almodóvar nunca pôde estudar cinema, já que sua família não tinha dinheiro para pagar os seus estudos. Antes de dirigir filmes, foi funcionário da companhia estatal, fez desenhos em quadrinhos, atuou no teatro avant-garde e cantou em uma banda de rock, na qual participava travestido.

maquina

Almodovar y McNamara,1983. Foto:Pablo Pérez Mínguez

Foi o primeiro espanhol a ser indicado ao Óscar de melhor realizador. Publicamente homossexual, os seus filmes trazem a temática da sexualidade abordada de maneira bastante aberta.

Um dos mais premiados realizadores da história do cinema, venceu dois Oscar, dois Globo de Ouro, quatro BAFTA, quatro prêmios do Festival de Cannes e seis Goya, a honraria máxima do cinema espanhol.

Síndrome de Pânico 

Para fazer a séria “A Adotada”, Maria Eugênia tem uma batalha diária com sua Síndrome do Pânico, que hoje está bem mais controlada do que há uns anos.

A síndrome do pânico é um tipo de transtorno de ansiedade no qual ocorrem crises inesperadas de desespero e medo intenso de que algo ruim aconteça, mesmo que não haja motivo algum para isso ou sinais de perigo iminente.
Quem sofre do Transtorno de Pânico sofre crises de medo agudo de modo recorrente e inesperado. Além disso, as crises são seguidas de preocupação persistente com a possibilidade de ter novos ataques e com as consequências desses ataques, seja dificultando a rotina do dia a dia, seja por medo de perder o controle, enlouquecer ou ter um ataque no coração.

Esse transtorno atinge três vezes mais mulheres do que homens, e atinge muitos famosos que você nem imaginava que teriam essa síndrome: Madonna, Gisele Bündchen, o cantor Belo, etc.