TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Um debate para vomitar... e a farsa da corrupção como arma

O debate presidencial na Record provocou tristeza e vergonha, tamanho o despreparo de certos candidatos. Em alguns momentos chegou a dar ânsia de vômito.

Um debate para vomitar... e a farsa da corrupção como arma O debate presidencial na Record provocou tristeza e vergonha, tamanho o despreparo de certos candidatos. Em alguns momentos chegou a dar ânsia de vômito.
O debate presidencial na Record provocou tristeza e vergonha, tamanho o despreparo de certos candidatos. Em alguns momentos chegou a dar ânsia de vômito.

Um e outro dos chamados "nanicos" avacalham qualquer conversa já ao abrir a boca.

Avacalham pela profunda ignorância, grosseria, falta de inteligência e ausência de senso do ridículo.

Alguns nanicos dão sentido ao apelido, "nanicos". E são uma tomografia do bioma político-partidário.

Aqui e ali alguma tentativa de discutir o Brasil - em míseros um minuto e meio ou 30 segundos. No mais, uma sinalização do que será a reta final, com Aécio chegando e ameaçando Marina.

Não há um projeto redentor como foram e têm sido a estabilização da moeda e o arrancar dezenas de milhões de brasileiros da miséria, da fome e da senzala.

Na ausência de uma nova ideia-síntese, a corrupção como tema central.

Como se TODOS os partidos grandes, também alguns pequenos, não tivessem dezenas de escândalos no prontuário.

O escândalo da Petrobras é fato grave. Está sendo investigado e será estrela e arma até o final da eleição.

A fatura política desse escândalo vai pra quem está no governo, Dilma. Como foi para o PT a conta do chamado "mensalão".

Mas por que, ao debater corrupção, escolher quais escândalos criticar, manchetar, e quais esconder ou "esquecer"? Imaginam que o eleitor não percebe isso?

O escândalo na Petrobras, se investigações comprovarem todas as manchetes, atinge a refinaria em Pernambuco e também o PSB onde Marina está.

E o jatinho que matou Eduardo Campos? E o mensalão do PSDB mineiro? E a milionária gatunagem no metrô e trens do PSDB em SP? E o mensalão do DEM?

E o Cachoeira? E a chamada "privataria tucana" ? E a compra de votos para a reeleição?

Alardear apenas a corrupção do "outro" enquanto esconde a própria corrupção é mais uma vez ensaiar uma farsa. É apostar que o eleitor é otário.
Leia mais sobre: