TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Um cardápio artístico variado e de alto nível

Comentarista de Cultura do Jornal da Gazeta, Cesar Giobbi destaca eventos culturais para aproveitar o fim de semana.

Um cardápio artístico variado e de alto nível Comentarista de Cultura do Jornal da Gazeta, Cesar Giobbi destaca eventos culturais para aproveitar o fim de semana.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Uma das exposições mais importantes do momento, em São Paulo, é a de Julian Schnabel, no MASP. O artista americano, de 63 anos, é hoje um dos nomes mais incensados da arte contemporânea. Além de pintor, que se dedica tanto ao abstrato quanto ao figurativo, ele é também um premiado diretor de cinema. Aqui, ele mostra pinturas sobre telas, encerados, bandeiras de navegação, do fim da década de 80 até o momento. Até dezembro.
Ótima música popular e erudita na cidade: Zélia Duncam e Zeca Baleiro aportam terça e quarta no Teatro Net, na Vila Olimpia, trazendo o dueto que estão mostrando pelo Brasil. Cantam canções do repertório afetivo de cada um, obras autorais e parcerias. E na Sala São Paulo, o pianista Nelson Freire é solista da britânica Philharmonia Orchestra, sob regência do maestro russo Vladimir Ashkenazy, em dois concertos, segunda e terça. No primeiro programa, Vaughan Williams, Beethoven e Jean Sibelius. No concerto de terça-feira, Sibelius dá lugar a Tchaikovsky.
E no teatro, duas ótimas novidades. O famoso musical O Homem de la Mancha ganha nova montagem com versão e direção de Miguel Falabella, comemorando os 50 anos do Teatro do Sesi, na Avenida Paulista. Desta vez, Quixote tem sotaque brasileiro, com inspiração em Artur Bispo do Rosário, o cultuado artista esquizofrênico que viveu 50 anos numa colônia penal, no Rio. Superprodução, com elenco imenso. No Teatro Faap, estréia para convidados hoje, e para o público no dia 19, a peça Incêndios, que chega cheia de prêmios da Europa e do Rio. O texto de Wajdi Mouawad, ator, autor e diretor libanês que mora no Canadá, fala de guerras, perdas, injustiças. Marieta Severo comanda um elenco de mais sete atores, dirigidos por Aderbal Freire.
Um cardápio e tanto, hem? Boa Noite
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais