TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Favorito na Câmara, Cunha já trabalhou para PC, Maluf, Garotinho e Cabral

Confira o conteúdo exclusivo da TV Gazeta - Favorito na Câmara, Cunha já trabalhou para PC, Maluf, Garotinho e Cabral

Favorito na Câmara, Cunha já trabalhou para PC, Maluf, Garotinho e Cabral Confira o conteúdo exclusivo da TV Gazeta - Favorito na Câmara, Cunha já trabalhou para PC, Maluf, Garotinho e Cabral
O presidente da Câmara dos Deputados é o 3º na linha sucessória da presidência da República. À parte o poder específico, também por isso a importância nessa escolha.

 

Enquanto se estapeava pelos seus prediletos e prediletas na disputa pela presidência, o eleitorado, mais uma vez, não deu a menor pelota para eleição de deputados.

 

Agora é hora das contas chegarem. Eduardo Cunha segue grande favorito para presidir a Câmara.

 

Suas chances diminuiriam se Henrique Alves, atual presidente, o traísse ao ganhar um ministerião. Claro que todos se entenderão e nova conta chegará. Sempre chega.

 

Então vejamos quem vem a ser esse deputado do PMDB carioca.

 

Depois de ter trabalhado para o antigo PDS, sucessor da Arena, Cunha despontou no governo Collor. Com a benção do grande PC Farias presidiu a Telerj entre 91 e 93.

Nesse mesmo ano já tinha novo padrinho: Paulo Maluf, do PP. Via Francisco Dornelles filou-se ao partido depois de deixar o PRN.

 

Entre 1999 e 2000 foi Subsecretário de Habitação no governo do Rio e, já como aliado de Garotinho, presidiu a Companhia Estadual de Habitação (CEHAB).

 

Em 2002 foi um dos articuladores da candidatura à presidência da República do aliado, Garotinho.

 

Depois de Garotinho, Eduardo Cunha saltou para o PMDB e aliou-se ao governador Sergio Cabral.

 

Desde o ano passado ele lidera o PMDB. Segundo a Folha de S. Paulo, Cunha "arrecadou para amigos" na recente campanha, já de olho na presidência da Câmara.

 

Teria "arrecadado" para 20 ou 30 candidatos a deputado.

 

Recordando o currículo: Eduardo Cunha começou auxiliando o PDS, sucessor da Arena. Depois foi para o PRN, pulou para o PP e agora está no PMDB.

 

Eduardo Cunha foi aliado político e serviu a PC Farias, Maluf, Garotinho e Sergio Cabral. Ele lidera o PMDB. E é favorito para presidir a Câmara... Faz todo sentido.
Leia mais sobre: