TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Exposição reúne 2 mil trabalhos de Laerte

Comentarista de Cultura do Jornal da Gazeta, Cesar Giobbi destaca exposição com obras do cartunista Laerte entre as principais estreias culturais.

Exposição reúne 2 mil trabalhos de Laerte Comentarista de Cultura do Jornal da Gazeta, Cesar Giobbi destaca exposição com obras do cartunista Laerte entre as principais estreias culturais.
As kindertotenlieder de mahler estão no programa desta semana da osesp, na sala são paulo. O título quer dizer canções sobre a morte das crianças. O compositor se inspirou em cinco das centenas de poemas que o romântico alemão friedrich rúckert escreveu depois de ver dois filhos pequenos morrerem vítimas da escarlatina. A beleza desta música é pungente. Vai do sofrimento, à ilusão de uma ressurreição, à resignação. Quem interpreta as canções é a contralto francesa natalie stutzmann, substituindo christianne stotjin, que cancelou. O programa é completado por uma peça de aaron copland, e pela menos tocada das sinfonias de beethoven, a de número 4. A regência é do maestro holandês lawrence renes. Nathalie stutzmann fica por aqui mais uma semana, já que estava agendada para ser a solista da apresentação da majestosa e imensa sinfonia número 3 de mahler, pela osesp, com regência de marin alsop, entre os dias 2 e 4 sempre na sala são paulo.

Mais de dois mil trabalhos do cartunista laerte estão expostos no itaú cultural, na avenida paulista. A mostra, que segue até novembro, apresenta vários momentos do artista: sua produção sindicalista dos anos 80, personagens como piratas do tietê, hugo e overman, além da fase atual, em que laerte, adepto do cross-dressing, usa roupas e acessórios femininos e debate, em seu trabalho, questões ligadas ao gênero.

Um dos maiores ícones da dança flamenca, a companhia espanhola antonio gades volta ao brasil, desta vez, com o espetáculo "fuego". Já passou por curitiba, porto alegre e rio. Em são paulo, dança terça e quarta no teatro alfa. Na sexta-feira, viaja a salvador. Concebido em 1989 por gades e carlos saura, "fuego" é inspirado no amor brujo, de manuel de falla. E a turnê integra a série de homenagens pelo 10º ano da morte de gades.
Leia mais sobre: