TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Agressão homofóbica e ofensas a mulheres em jogos universitários paulistas

Em Americana, a "Economíadas". Nos "Jogos Jurídicos" em Araraquara, um casal de namoradas sofreu agressão homofóbica de estudante do Mackenzie.

Agressão homofóbica e ofensas a mulheres em jogos universitários paulistas Em Americana, a "Economíadas". Nos "Jogos Jurídicos" em Araraquara, um casal de namoradas sofreu agressão homofóbica de estudante do Mackenzie.
Logo do programa Jornal da Gazeta
No feriadão, Jogos universitários em Araraquara, e Americana. Sinal dos tempos nas faculdades de elite paulistas, ação mas, enfim, também reação às já tradicionais agressões e ofensas.

Em Americana, a "Economíadas". Nos "Jogos Jurídicos" em Araraquara, um casal de namoradas sofreu agressão homofóbica de estudante do Mackenzie.

Registrada em Boletim de Ocorrência, a agressão no ginásio esportivo "Gigantão" repercute na página do Facebook "Te Vi no Mackenzie".

Às 9 e meia da noite da segunda-feira, depois de ofender uma das alunas de Direito do Largo de São Francisco, o estudante deu uma rasteira e jogou a outra aluna no chão.

Com ajuda de colegas do Mackenzie, segundo testemunhas e o B.O, o aluno fugiu.

Esse ano, reação e campanha foram articuladas antes dos Jogos.

Contra o preconceito racial, homofóbico e de gênero, em parceria com Associações Atléticas, alunas do Largo de são Francisco , lançaram a campanha "Opressão nos Jogos não marca ponto".

Campanha necessária diante da percepção da barbárie nos últimos anos; as trevas invocadas por Felicianos e Bolsonaros provocam, enfim, luz e reação.

Alunas e alunos da GV incomodados com o nível das ofensas dos próprios colegas levaram a Direção a alertar para consequências.

O que dizem alguns dos hinos das faculdades de elite de São Paulo? Estudantes da Poli/ FEA/ e outros USP cantam:

"Essa é a Escola que todos desejam, mas poucos conseguem entrar. Pra você que tentou e não conseguiu, vá pra ..." e segue-se a rima.

Alunos da GV dizem pras mulheres:

-Nós somos da FGV/ Viemos aqui só pra beber! Nosso esporte é na vagina/ Ser seu patrão é nossa sina/ Pinga não queremos não/ O Whisky é muito mais patrão.

A TOFU, da USP, grita: "Viemos de São Paulo / E tivemos que parar (...) Parar pra dá porrada na GV".

Em cânticos dessa simpática e culta rapaziada, mulheres são chamadas de "vagabundas" e "barangas".

E um dos hinos da USP explicita:

"PUC, Mackenzie, GV/ Fuvest acabou com você/ Estudo na faixa/ Cê paga carnê/ Cê tá acostumado a perde"
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais