TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Destaques do Brasileirão 2014 são premiados com o Troféu Mesa Redonda

Considerado o Oscar do futebol brasileiro, o Troféu Mesa Redonda chega a sua 11ª edição premiando os melhores profissionais de 2014.

Publicado em: 14/12/2014 - Última atualização: 10/04/2023 - 11h08

Nesse domingo, 14/12, a TV Gazeta realizou mais uma edição do Troféu Mesa Redonda, que premiou os melhores profissionais do Campeonato Brasileiro. Flávio Prado e Michelle Giannella apresentaram a cerimônia e revelaram os destaques da competição.

Além de premiar o melhor técnico, os atletas concorreram nas categorias: goleiro, 1º zagueiro, 2º zagueiro, lateral-esquerdo, lateral-direito, volante, 1º meio-campista, 2ª meio campista, 3º meio campista, 1º atacante, 2º atacante, atleta revelação e melhor jogador. A escolha dos vencedores foi feita a partir da votação do público e da escolha de jornalistas especializados.

IMG_9756 Michelle Giannella e Flávio Prado no Troféu Mesa Redonda 2014.

Grandes personalidades do cenário esportivo compareceram ao evento, além disso, os apresentadores da TV Gazeta também foram prestigiar a 11ª edição do Troféu Mesa Redonda. Durante a entrega dos troféus, os vencedores recebem o prêmio de um padrinho ou uma madrinha que tiveram importante papel na vida do premiado. O chefe de reportagem e comentarista do departamento de esportes da TV Gazeta, Chico Lang ressalta a importância emocional na entrega do prêmio: “A gente entende que cada jogador tem a sua história, então a gente tenta descobrir quem é a pessoa mais importante nessa história dele e faz com que ela entregue o troféu. É uma coisa bem pensada, que dá certo trabalho porque tem que investigar a vida da pessoa”.

Marcelo Grohe (Grêmio), ganhou o Troféu Mesa Redonda na categoria de melhor goleiro do Campeonato Brasileiro. “Poder estar aqui depois do campeonato recebendo esse prêmio é um momento único que eu valorizo muito, pois eu sei tudo que eu já passei na minha carreira. Então, para mim, estar aqui esta noite é maravilhoso”, diz o camisa 1 do tricolor gaúcho. Marcelo recebeu o prêmio de sua esposa Paula da Silva Grohe que está grávida de 3 meses de seu primeiro filho. Quando questionado sobre a convocação da Copa América, o goleiro disse que quer continuar seu trabalho para receber novas oportunidades e para se firmar cada vez mais na seleção, mas ele deixa claro que, para que isso aconteça, ele tem que fazer um bom trabalho no Grêmio.

IMG_9823 Marcelo Grohe é eleito melhor goleiro no Troféu Mesa Redonda 2014.

Na categoria “1º meio-campista”, o jogador Everton Ribeiro (Cruzeiro), foi premiado. “Estou muito feliz por esse momento que eu vivo. Recebo mais um prêmio importante e estou muito feliz. Vem coroar um ano de muito trabalho, de muito esforço e de uma realização muito grande para mim”, conta Everton.

IMG_0075 Everton Ribeiro ao lado de sua esposa, depois da premiação.

Gil (Corinthians) foi premiado na categoria “1º zagueiro”. “É muito bom! É o resultado de um trabalho que a gente vem desempenhando durante dois anos”, conta o jogador, que não deixou de agradecer aos seus companheiros de campo pela conquista: “Sem a ajuda deles eu não teria conseguido”, completa Gil.

Aranha, goleiro do Santos, foi homenageado com o Troféu Constantino Cury, que é concedido a atletas que dignificaram o esporte com honra e ética. O goleiro foi vítima de preconceito durante um jogo contra o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil e levantou a bandeira da luta contra racismo no futebol. “Bom, eu acredito muito que não é o negro, o branco… é o ser humano. Se todo mundo começar a se respeitar, 80% dos problemas vão sumir. A maneira de fazer com que isso mude é a educação. Se a maioria não concorda com um ato de desrespeito, isso deve ser abafado com aplausos, gritos e vaias”, diz Aranha.

aranha_fala Aranha fala sobre racismo no futebol brasileiro.

Esportistas que brilharam ao longo do tempo também receberam honrarias. Na 11ª edição do Troféu Mesa Redonda, Ademir da Guia, Dudu, Alex e Cafu foram os homenageados. O evento também contou com a participação do cantor e compositor Arlindo Cruz, que foi padrinho do jogador Dedé, vencedor na categoria “2º zagueiro”. O cantor animou a plateia ao lado de seu filho Arlindo Neto. O grupo musical “Amigos do Pagode 90” também se apresentou durante a premiação.

IMG_9886 Arlindo Cruz canta ao lado de seu filho Arlindo Neto na 11º edição do Troféu Mesa Redonda.

Confira todos os premiados

  • Goleiro – Marcelo Grohe (Grêmio)
  • Lateral-direito – Marcos Rocha (Atlético-MG)
  • Primeiro zagueiro – Gil (Corinthians)
  • Segundo zagueiro – Dedé (Cruzeiro)
  • Lateral-esquerdo – Egídio (Cruzeiro)
  • Volante: Arouca (Santos)
  • Primeiro meio-campista – Everton Ribeiro (Cruzeiro)
  • Segundo meio-campista – Kaká (São Paulo)
  • Terceiro meio-campista – Ricardo Goulart (Cruzeiro)
  • Primeiro atacante – Paolo Guerrero (Corinthians)
  • Segundo atacante – Barcos (Grêmio)
  • Técnico – Marcelo Oliveira (Cruzeiro)
  • Revelação – Gabriel (Santos)
  • Melhor jogador – Ricardo Goulart (Cruzeiro)
  • Troféu Constantino Cury: Aranha (Santos)
  • Homenagens: Alex, Ademir da Guia, Dudu e Cafu